Agradecer

Alguém me comentou que os salmistas tinham inspiração para louvar a Deus por estarem mais em contato com a Natureza. Mas gente pode pode desenvolver o hábito: é só começar a DAR GRAÇAS em toda e qualquer situação – Fp 4.11.

Paulo diz que aprendeu. Dar graças é atitude e não sentimento de gratidão!

Em toda e qualquer situação, e não por tudo o que me acontece, exemplos:

  • Levar um tombo foi ruim, mas, graças a Deus que me livrou do pior;
  • Ser assaltado foi horrível, graças a Deus que guardou minha vida.

Louvar ao Senhor pelo que Ele é, independentemente de como eu me sinta, isso sim é sacrifício de louvor. Quando louvamos a Deus em meio à maior tristeza e até desespero.

Quem disse que precisamos sentir? Nossos sentimentos são instáveis, nosso coração enganoso. Louvamos ao Senhor por crermos em Sua Palavra e no que a Palavra diz que Ele é. Simples assim. Lendo a Palavra, descobrimos motivos para adorar e louvar a Deus.

Aconteceu lendo este salmo. Nunca havia reparado nele e fiquei maravilhada com a aplicação que me veio à mente, enquanto lia o salmo. A questão da justiça de Deus, consolo aos injustiçados, a responsabilidade de nós não praticarmos injustiças etc… Eu sempre comparo o sentimento como uma nuvem. Tudo o que você colocar em cima dela vai vazar. Então não dá para construir nada sólido com base nos sentimentos, não é mesmo?

NOSSA FÉ PRECISA SER FUNDAMENTADA NA PALAVRA de DEUS!

É isso, Deus abençoe!