Anticristo

Essa de satanás não é muito minha praia, mas, à vista do texto enviado vamos considerar vários aspectos em questão:

O texto enviado fala de que o espírito do anticristo já opera

1 Jo 2.18 – Filhinhos, esta é a última hora; e, conforme ouvistes que vem o anticristo, já muitos anticristos se têm levantado; por onde conhecemos que é a última hora.
1 Jo 2.22 – Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Esse mesmo é o anticristo, esse que nega o Pai e o Filho.
1 Jo 4.3 – e todo espírito que não confessa a Jesus não é de Deus; mas é o espírito do anticristo, a respeito do qual tendes ouvido que havia de vir; e agora já está no mundo.

Desde aquela época!

2 Jo 1.7 – Porque já muitos enganadores saíram pelo mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Tal é o enganador e o anticristo – no sentido de se opor à divulgação da Palavra e à santificação dos cristãos.

Como os grandes impérios da antiguidade prepararam o cenário mundial e os corações das pessoas para aceitar Jesus: há um processo em andamento, no sentido de preparar o cenário político, econômico- social e a mentalidade do mundo para aceitar o governo do anticristo.

  • O mundo jaz no maligno 1 João 5.19 – o mundo é a jurisdição do diabo;
  • O príncipe do mundo (autoridade sobre determinado território) João 12.31, 14.30 e 16.11;
  • O diabo mostrou a Jesus todos os reinos do mundo e disse: a mim me foram entregues, dou a quem quero Lc 4.4;

Antigo e Novo Testamentos, falam do diabo como o acusador dos irmãos

Velho Testamento – Jó 1 e 2; Zc 3.2

Novo Testamento – Ap 12.10-11

Também diz como vencê-lo:

  • Jó esperou no Senhor: não abriu sua boca contra Deus, mesmo atacado: ouviu as palavras de Deus, humilhou-se orou pelos que o acusaram;
  • Josué, o sacerdote de vestes sujas, acusado pelo diabo, não abriu sua boca.
  • Jesus, antes de Sua encarnação, disse ao diabo: – O Senhor te repreenda
  • Novo Testamento Ap 12.10-11 já foi lançado fora o acusador de nossos irmãos, o qual diante do nosso Deus os acusava dia e noite. E eles o venceram:
    • Pelo sangue do Cordeiro que purifica de todo pecado 1 João 1.7-9;
    • Pela palavra do seu testemunho, falar aos outros o que Jesus faz em nós.
  • Não amaram as suas vidas até a morte, a dinâmica da cruz, onde o EU morro, cada dia, onde rendo minha vontade à do Senhor, abro mão dos meus direitos e me entrego ao que julga justamente, como Jesus (I Pe 2.24).

Toda autoridade me é dada no céu (já possuía) e na terra (precisou se fazer homem e viver uma vida sem pecado para ter essa autoridade).

  • Cl 2.15 – Despojando principados e potestades publicamente as expos ao desprezo, triunfando deles na cruz. Jesus, que venceu (Ap 5.5).
  • 1 João 3.8 – para isto se manifestou o Filho de Deus para desfazer as obras do diabo

Todo o poder maligno está sujeito sob os pés de Jesus (Ef 1.19-21), mas também há um processo em andamento:

  • Assenta-Te à Minha direita até que Eu ponha (é Deus quem põe) teus inimigos por escabelo dos teus pés (de Jesus) Hb 1.13.
  • O Deus de paz esmagará em breve satanás debaixo dos vossos pés – Rm 16.20.

Ouvi dizer: como Saul continuou reinando mesmo sem a unção do Senhor, já tendo Davi sido ungido como rei, HAVIA UM TEMPO DETERMINADO a ser cumprido. Assim, esperamos o tempo da manifestação de Jesus, o Rei já ungido e vencedor.

Nesse meio tempo, cada cristão é instrumento de Deus para proclamar a vitória de Jesus, do sangue, da cruz ante as regiões celestiais (Ef 3.10) nas circunstâncias, na vida das pessoas.

Assim como os discípulos foram enviados e receberam autoridade de Jesus para irem à Sua frente.

Todo o nascido de Deus guarda-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca – 1 Jo 5.18.

É isso, Deus abençoe.