Olimpíadas 2016

 início   das Olimpíadas :  nestes dias de jogos  olímpicos vamos meditar sobre princípios da Palavra  que nos mostram como  ‘correr de tal maneira que alcancemos‘  o prêmio  (1Co 9.24 Jesus incentivou  às igrejas do Apocalipse dizendo ‘ ao que vencer  darei … ‘  

Reflexões para  edificação do corpo de Cristo, inspirado e extraído em parte da tradução de um  livreto antigo,  já esgotado há MUITOS anos.

IntroduçãoDeus fez separação entre luz e trevas  Gn 1.2 
(  # ) é princípio físico que ilustra  princípio espiritual : separação entre  remidos, regenerados, e os que não  o são.
Compete ao crente honrar seu Deus e O glorificar diante dos homens   recomendando  Seu Filho, nosso Salvador, despertando  nos outros a necessidade  de conhecer Jesus, ser salvo por Ele e passar a servi-lO. * O homem natural nutre-se do que é próprio ao homem decaído ( Gn 3  Rm )  A vida  cristã  é criação divina: deve ser  sustentada e fortalecida por alimento espiritual e o filho de Deus, qual  um recém nascido, precisa desejar e se alimentar da palavra de Deus para crescer (1Pe 2.2)
Estas meditações foram preparadas aos que querem firmar e avançar no seu andar com Deus  e também aos que estão precisando de  incentivo para se unir mais a Deus.
Referências  são muito importantes: convém serem lidas, copiadas, decoradas,  arquivadas em ordem alfabética, VIVIDAS.-x-