Esvaziou-Se a Si mesmo

27o. dia     ‘tende em vós o mesmo sentimento que houve também em  Cristo Jesus’
Jesus …’  subsistindo em forma de Deus, não considerou o ser igual a Deus coisa a que se devia  aferrar, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz  Filipenses  2.5-7   

ainda que era Filho, aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu’  Hebreus  5.8
     #    a  cruz era forma de morte cruel  e desonrosa,  para malfeitores

*   Observe os níveis da descidanão se aferrou…esvaziou-Se ( voluntário) … servo… forma de homem…-  humilhou-Se a si mesmo,  obediente…  até à mortede cruz !     #  Em nossa experiência da cruz, também experimentamos níveis de descida…E muitas vezes, reclamamos, quando não empacamos em algum nível : chega a um ponto que não queremos mais abrir mão, e  a comunhão com Deus fica estagnada, sem graça, não há crescimento  é porque crescemos, à medida em  que nos esvaziamos de nós mesmos.
–  Capacidade   é o tamanho do vazio,  não só no reino de Deus ;ex: a capacidade de um frasco  é medida quando vazio . A capacidade de um caminhão é  avaliada  quando vazio. 

O esvaziar-Se de Jesus foi por etapas mas Sua exaltação  foi instantânea, feita por Deus.  O resultado da cruz   foi  a vida ressurreta +  autoridade espiritual imbatível :Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e  toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai ‘ Fp 2. 9-11