Mensagem central

Vamos considerar  alguns textos
que mostram como  todo o atuar
de Deus gira em torno da cruz,
a mensagem central da Bíblia:
Jesus,
Cordeiro que foi morto
desde a fundação do mundo

Ap 13.8:  O QUÊ ? !
 morto desde quando?
‘desde a fundação do mundo’

  Deus “anuncia o fim desde o princípioIs 46.10     COMO?  # Então uns ‘boca mole’ vêm com aquela história: – “Se Deus já sabe, por que deixa acontecer ?”   ou – ‘É tudo teatro”  “O roteiro já está todo escrito, tudo é uma grande farsa! ”  No entanto,ao ver certa situação, pela sua experiência  já aconteceu de você dizer : – “Já sei no que vai dar”.  Sabia mesmo, e não deu outra…  E você nem é Deus, quanto mais Deus, sendo Onisciente !
É preciso entender que vivemos numa situação especial chamada TEMPO, como um parênteses  na Eternidade. Deus habita fora do tempo.
Entre Gênesis 1.1 e 1.2  aconteceu muita coisa!

Houve a queda do querubim, Is 14 e  Ez 28. Banidos os rebeldes,o que fazer ? Deixar como está para ver no que vai dar, não é do feitio de Deus. Por analogia com Lc 14,28, e por evidências em certos versículos, pode-se concluir que houve uma reunião de planejamento da Trindade, decidindo-se criar um ser para ESCOLHER de que lado queria ficar. E se escolhesse dizer “não” a Deus? Havendo livre escolha, haveria tal possibilidade.  O livre arbítrio não é uma farsa de Deus: Soberano mas não Tirano,  Ele respeita Seus próprios termos .

Aí, entra Jesus como Fiador do plano: se alguém fizer bobagem na primeira escolha, escolhendo se separar de Deus, como homem, vou garantir que haja a chance de  escolher voltar a se ligar com Deus,  Assim, criou o homem e o plano da Redenção,   Sl 40.7-10, 2.7  Hb 1.5-6, 2.6-14