Sl 100 servir com alegria

Salmo 100  1   Salmo de celebração: exorta a servir ao Senhor com alegria   Israel foi  repreendido pelo Senhor : Por não haveres servido ao Senhor teu Deus com gosto / com  alegria  e bondade de coração, por causa da abundância de tudo’  ( Dt 28.47) Deus ‘abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos’ ( 1Tim 6.17) Tudo o que temos é para dar  alegria de viver e servir a Deus com  boa vontade. Mas a gente só repara no que não tem.Vamos nos propor a focar tudo através do Senhor. Eu preciso.

100.1  >>>  Celebrai com júbilo ao SENHOR, todas as terras.
         2 Servi ao SENHOR com alegria,  apresentai-vos diante dele com cântico
   Salmos dão muita ênfase à  alegria ( dom de Deus e fruto do Espírito, Gl 5.22)  , júbilo e celebração_  como atitudes com as quais  convém nos apresentarmos diante do Senhor. Alegria pelo fato dEle ser como Ele é…  ( pintar de amarelo os textos que dizem quem o Senhor é… ajudam a nos focarmos  nEle 

3 [ é ] Sabei que o SENHOR é Deus;                   Faça suas  as afirmações da Palavra
100.3 b _ foi Ele quem nos fez, e dele somos;
[ é ]     somos o seu povo e  rebanho do seu pastoreio.

 Tal afirmação remete à figura do Bom Pastor > ler  Salmo 23 e João 10.10  (anote as referências na margem de sua Bíblia)
100. 4 >>>  Entrai por suas portas com ações de graças  e nos seus átrios, com hinos de louvor;  rendei-lhe graças e bendizei-lhe o nome.( olha a ênfase no nome do Senhor…) 5 Porque... [SR ]   o SENHOR é bom,  Sua misericórdia  dura para sempre,  e, de geração em geração, a Sua fidelidade  -x-x

Eis o motivo de celebração: Deus ser como Ele é… bom, de misericórdia infinita e fidelidade  de geração em geração .
Obs:  BOM quer dizer que em Deus não há maldade. MISERICÓRDIA  significa deixar viver o que merece morrer. FIDELIDADE  pois Deus não muda, age sempre fiel a Si mesmo, ao Seu caráter  _  não ao sabor das circunstâncias e nem tem variações de humor.  ALELUIA !

Lembrete:  a sigla  sustenido (#)  indica comentário do site.
( chamar  esse sinal de instagran  é coisa MUITO recente)
a sigla ( > )  indica ‘SIGA’ como a seta indicativa de mão única, no trânsito.