Sl 24 o rei da Glória

Salmo 24 _  Messiânico: refere-se a Jesus  ressurreto,  o Rei da glória. Este salmo faz parte da trilogia:  Salmo 22 : a  cruz. Salmo 23: o Bom Pastor. Samo 24 ; o Rei da glória
Entre outros salmos chamados messiânicos por profetizarem características do Messias.
Salmo 24   O rei da glória, o Senhor dos Exércitos: remete a Jesus glorificado

1 [ é ]   Do  Senhor é a terra e a sua plenitude; o mundo e aqueles que nele habitam.  Porque… 2- ele a fundou sobre os mares, e a firmou sobre os rios.   #  tais afirmações  fundamentam a fé

3 ??? Quem subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no seu lugar santo ? >  Sl 91
4
   Gabarito: modelo de atitude Aquele que é – (1) limpo de mãos  (2)  puro de coração;
(3) não entrega a sua alma à vaidade,  ( 4)  nem jura enganosamente.
5 Este receberá a bênção do Senhor e a justiça do Deus da sua salvação
.6 Esta é a geração daqueles que buscam, daqueles que buscam a tua face, ó Deus de Jacó. #
#Obs.: SÓ PARA ESTES É O SALMO 91 .

7 > Levantai, ó portas,  as vossas cabeças;
levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória.
8  ???  Quem é este Rei da Glória ?  O Senhor forte e poderoso, o Senhor poderoso na guerra.
9 >Levantai, ó portas, vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória
10  ??? Quem é este Rei da Glória ?  O Senhor dos Exércitos; ele é o Rei da Glória.
( Selá : pausa para refletir por ser declaração muito  séria, muito importante  ).-x-
#  a trilogia  formada pelos Salmos 22, 23 e 24  dão perfil completo do Messias:  pregado na cruz, veio a ser o Bom Pastor  das ovelhas( João 10. 19 )  e o Senhor da Glória > Ap 5.9 _ Digno és  de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste  para Deus homens de toda tribo, e língua, e povo e nação’