Sl 55 (1) perplexo ao sofrer

Salmo 55 (1) Perplexo e perturbado pela opressão do ímpio Mas, Jesus avisou:no mundo , tereis aflições tende bom ânimo, Eu venci o mundo’ ( Jo 16.33) Quem não é nascido do Espírito, salvo,  persegue o nascido de Deus, mesmo dentro das igrejas (Gálatas 4.29) Estão nas igrejas locais mas não pertencem à IGREJA de Cristo: ímpios ( Sl 50.16-22) joio (Mt 13.24, e 37) e bastardos(Hb 12.8) os convencidos, mas não convertidos, sem a disciplina do Senhor.

1 &Oração:    Dá ouvidos, ó Deus, à minha oração;  não te escondas da minha súplica.
2 Atende-me e responde-me
 Atitude:   sinto-me perplexo em minha queixa e ando perturbado, 3 por causa …
(situação  do clamor do inimigo e da opressão do ímpio;  pois …  sobre mim lançam calamidade  e furiosamente me hostilizam.
4   Atitude:  Estremece-me no peito o coração,  terrores de morte me salteiam; 5 temor e tremor me sobrevêm,  e o horror se apodera de mim.6 Então, *disse eu: quem me dera asas como de pomba!  Voaria e acharia pouso. 7 Eis que fugiria para longe  e ficaria no deserto. 8 Dar-me-ia pressa em abrigar-me  do vendaval e da procela     #   todos nós já tivemos momentos de querer sumir, de não querer  ver ninguém e não ouvir nada…  Assim  estava o salmista.

9  !!!!    Destrói, Senhor, e confunde os seus conselhos, porque
Situação: vejo violência e contenda na cidade. 10 Dia e noite giram nas suas muralhas,  e, muros a dentro, campeia a perversidade e a malícia;  11 há destruição no meio dela;  das suas praças não se apartam a opressão e o engano.12 Com efeito…  não é inimigo que me afronta;  se o fosse, eu o suportaria;  nem é o que me odeia quem se exalta contra mim,  pois dele eu me esconderia; 13 mas és tu, homem meu igual,  meu companheiro e meu íntimo amigo.14 Juntos andávamos, juntos nos entretínhamos  e íamos com a multidão à Casa de Deus.   reporta-nos a Jesus, quando traído por Judas: a traição do amigo  dói  mais . 

15   !!!!   A morte os assalte, e vivos desçam à cova !     nos salmos, sentenças imprecatórias expressam o desejo de que o juízo de Deus seja estabelecido. 

Obs: notou sinais em meio ao texto?  Mostram mudança de assunto e no tom de voz do salmista. Saiba mais … Digite  ‘SIGLAS ‘ no link Busca 

Lembrete:  a sigla  sustenido (#)  indica comentário do site.
( chamar  esse sinal de istagran  e coisa MUITO recente)
a sigla > )  indica ‘SIGA’ como a seta indicativa de mão única, no trânsito.