Sl 62 espera SÒ em Deus

Salmos: ‘ cartilha’ do andar pessoal com Deus

Salmo 62     Espera somente em Deus …Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa # note o detalhe  : ‘silenciosa’ ,pois quando aflitos queremos falar sem parar  a respeito de nossa aflição e agente fala um monte de bobagens mas  há Gabarito: ‘o que for prudente guardará silêncio  naquele tempo, porque o tempo será mau.’ ( Am 5.13) Ao sofrer, cale-se ! 

1  Atitude:   Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa; dele vem a minha salvação. 2 ele é minha rocha,  minha salvação, e o meu alto refúgio; não serei muito abalado.
# faça suas as declarações da Palavra colecione-as em ordem alfabética

62 3 ???  Até quando ( ?)
Situação: acometereis vós a um homem,  todos vós, para o derribardes,  como se fosse uma parede pendida  ou um muro prestes a cair?… 4 Só pensam em derribá-lo da sua dignidade;  na mentira se comprazem;  de boca bendizem,  porém no interior maldizem
5  Atitude: Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa,  porque
Declara :
 dele vem a minha esperança
. 6 . A   Só ele é a minha rocha, e a minha salvação,  e o meu alto refúgio   #  lembra  as cidades de refúgio para onde os homicidas por acidente corriam para morar lá _e estavam seguros, livres  da penalidade da morte > Nm 35.11

Declara:  não serei jamais abalado. 7 De Deus dependem minha salvação e minha glória;  estão em Deus a minha forte rocha e o meu refúgio.8 >>>  Confiai nele, ó povo, em todo tempo;  derramai perante ele o vosso coração;  Deus é  o  nosso refúgio.
9 [ é ]Somente vaidade são os plebeus;  falsidade, os de fina estirpe;  pesados em balança,  eles juntos são mais leves que a vaidade.
10  Siga  >>>  Não confieis naquilo que extorquis,  nem vos vanglorieis na rapina;
Gabarito: se as vossas riquezas prosperam,  não ponhais nelas o coração.11
11 SR  Uma vez falou Deus,  duas vezes ouvi isto:  Que o poder pertence a Deus, 12 e a ti, Senhor, pertence a graça
P< bumerangue:
pois a cada um ( Tu) retribuis  segundo as suas obras.

Obs: notou uns sinais em meio  ao texto? São siglas que indicam mudança de assunto e do tom de voz do salmista. Anote-as à margem de sua Bíblia.