Sl 68 ( 3) guerreiro vencedor

Salmos: ‘ cartilha’ do andar pessoal com Deus

Salmo 68  parte 3_ apesar de compassivo, Deus é guerreiro vencedor que aniquila o inimigo que nos  subjuga

Sl 68.22  ( xq ) fá-los-ei tornar das profundezas do mar,  23 para que banhes o pé em sangue,  e a língua dos teus cães tenha o seu quinhão dos inimigos ( # )  há coisas que  não entendemos, parecem estranhas, mas, para o pessoal da época, significava uma estrondosa vitória  sobre o opressor. 

24 Testifica: Viu-se, ó Deus, o teu cortejo,  o cortejo do meu Deus, do meu Rei, no santuário.25 Os cantores iam adiante,  atrás, os tocadores de instrumentos de cordas,  em meio às donzelas com adufes.(  # ) louvor explode nos cortejos triunfantes que seguem os reis vencedores
26  Siga>  Bendizei a Deus nas congregações,  bendizei ao SENHOR, vós que sois da estirpe de Israel
27 Situação: Ali, está o mais novo, Benjamim, que os precede,os príncipes de Judá, com o seu séquito,  os príncipes de Zebulom e os príncipes de Naftali.
28 Clama:    Reúne, ó Deus, a tua força,  força divina que usaste a nosso favor, 29 oriunda do teu templo em Jerusalém. ( ~  Os reis te oferecerão presentes) . 30  Reprime a fera dos canaviais,  a multidão dos fortes como touros  e dos povos com novilhos;  calcai aos pés os que cobiçam barras de prata.  Dispersa os povos que se comprazem na guerra. 31 [ ~ ] Príncipes vêm do Egito;  a Etiópia corre a estender mãos cheias para Deus.
32 Siga >   Reinos da terra, cantai a Deus,  salmodiai ao Senhor,  33 àquele que encima os céus, os céus da antiguidade;  eis que ele faz ouvir a sua voz, voz poderosa.
34 Tributai glória a Deus;
 SR _ Sua majestade está sobre Israel,  e a Sua fortaleza, nos espaços siderais.
35 Ó Deus, tu és tremendo
nos teus santuários; o Deus de Israel,Ele dá força e poder ao povo [ ! ] Bendito seja Deus !

Obs: Til [ ~ ]  é sigla para consequência: algo decorrente  do que foi citado  no texto  anterior