Sl 84 acolhido pelo Senhor

Salmo 84   ANELO por Deus: quer ser  acolhido pelo Senhor  como passarinhos indefesos encontram abrigo no Templo, onde estava a  presença de Deus no tempo do Velho Testamento 

1[ é ]Quão amáveis são os teus tabernáculos, SENHOR dos Exércitos! ( Yavé Sabaoth ) 2 A  minh’alma suspira e desfalece pelos átrios do SENHOR;  meu coração e minha carne exultam pelo Deus vivo !   # no tempo da Lei, a presença de Deus estava associada ao Templo mas o que ele ansiava mesmo era a presença de Deus. Será que desejamos o Senhor assim?
3   SITUAÇÃO  O pardal encontrou casa,  e a andorinha, ninho para si,  onde acolha os seus filhotes;  eu, os teus altares, SENHOR dos Exércitos,  Rei meu e Deus meu! ( # ) na presença de Deus ele se sentia acolhido e seguro .  A presença de Deus em sua vida é tão real que lhe dá segurança ?
[é ] Bem-aventurados os que habitam em tua casa;  louvam-te perpetuamente.
5 Bem-aventurado o homem cuja força está em ti     # faça suas as afirmações da Palavra

GABARITO: atitudes exemplares  do homem  abençoado:

> no coração se encontram os caminhos aplanados,    sem tortuosidades no coração
84.6 ao passar pelo vale árido faz dele um manancial     é pessoa  para quem não tem tempo ruim. Ilumina a qualquer dia, alegra qualquer situação.
84.6 b_ de bênçãos o cobre a primeira chuva   #   é o primeiro a reconhecer a bênçãos de Deus
84.7 A  Vão indo de força em força   #  são constantemente renovados pois dependem do Senhor cada dia, a cada passo ‘os que esperam no Senhor serão renovados…’Isaías  40.31 ler, decorar
84.7
 B   cada um deles aparece DIANTE  de Deus  em Sião
andam na luz > 1 João 1.7 ler, copiar, decorar e viver !

.8 & oração: SENHOR, Deus dos Exércitos, escuta-me a oração;  presta ouvidos,ó Deus de Jacó !9 Olha, ó Deus, escudo nosso,  contempla o rosto do teu ungido
#  faz de tudo para chamar a atenção de Deus para si _como um náufrago, ao ver um navio ou helicóptero, agita os braços, pula e grita,_   pois …
 84.10  [ é ] um dia nos teus átrios vale mais que mil; prefiro estar à porta da casa do meu Deus,a permanecer nas tendas da perversidade   #   preferia estar ao relento mas na presença de Deus,  a usufruir do conforto e aceitação  que poderia  ter  compactuando com os ímpios .
11 SR  o SENHOR Deus é sol e escudo   ( o Senhor esclarece e protege)
       o SENHOR dá graça e glória; [ é ] nenhum bem sonega aos que andam retamente.
84.12  [ é ] Ó SENHOR dos Exércitos,feliz o homem que em ti confia -x-
   faça  suas  as declarações da Palavra

Obs: [ é ]  sigla para afirmação de define um fato incontestável