Sl 97 reina em você ?

Salmo 97  .. Proclama o REINO do SENHOR:  Deus reina no Universo, na Natureza, na História mas só reina em seu coração se você assim o desejar e obedecer. Então, como é com você ?  

1 ATITUDE :   Regozije-se a terra,  alegrem-se as muitas ilhas.
2 SITUAÇÃO  Nuvens e escuridão o rodeiam, justiça e juízo são a base do seu trono
    reporta-nos para a cruz onde o justo juízo de Deus aos nossos pecados caiu sobre Jesus para nos isentar da condenação eterna, Isaías 53.4-6 .

3 sit Adiante dele vai um fogo  que lhe consome os inimigos em redor. 4 Os seus relâmpagos alumiam o mundo;  a terra os vê e estremece.
5[ é ]  Derretem-se como cera os montes, na presença do SENHOR,
na presença do Senhor de toda a terra
.
#  
Olha aí os efeitos especiais de Deus: imagine-os como num filme do Spilberg
6 Os céus anunciam a sua justiça,  e todos os povos vêem a sua glória.
97.7  ! ! !    Sejam confundidos todos os que servem a imagens de escultura,  os que se gloriam de ídolos;  prostrem-se diante dele todos os deuses.
8  Atitude  Sião ouve e se alegra,  as filhas de Judá se regozijampor causa da tua justiça, ó SENHOR.(  #)   O que, quanto a Deus , faz você extremamente se alegrar ?   9 Pois
SR  97.9   tu, SENHOR, és o Altíssimo ( El Elyon)  sobre toda a terra;  tu és sobremodo elevado acima de todos os deuses.
10  Vós , os que amais o SENHOR  detestai o mal;   #  Como água e óleo não se misturam, o mal não se mistura com Deus. Na restauração da Terra, Deus fez separação entre luz e trevas ( bem e mal)  até  hoje ,na sombra projetada na parede, há uma linha bem definida separando a sombra  da parte iluminada.
97.10  Ele guarda  a alma dos seus santos,  livra-os da mão dos ímpios.
11 [ é ] A luz difunde-se para o justo,  e a alegria, para os retos de coração.
12  >>> Alegrai-vos no SENHOR, ó justos,  e dai louvores ao seu santo nome. -x-

#   Alegria  real é dom de Deus, (> Sl 4.7e Hb 1.9)   fruto do Espírito ( >Gl 5.22 ) uma das evidências do reino de Deus no coração do salvo: ‘o reino de Deus consiste   na justiça, na paz , e na alegria no Espírito Santo’  >Rm 14.17  Ah! anote as referências  na margem de sua Bíblia