VOLTA ÀS AULAS

Volta às aulas : Haja capacidade de adaptação !!! mesmo que vc esteja indo meio que de roldão, nem bem arrumou as coisas das férias e as aulas já começaram…SEMPRE É TEMPO DE SE ORGANIZAR.

Sempre é tempo de se organizar ( ÁS VEZES, ATÉ É MELHOR RESERVAR UM TEMPO EXATAMENTE QUANDO OS FILHOS ESTÃO NA ESCOLA)  dar repassada geral – nos armários, – no material, – nos horários, – na agenda,- nas prioridades.O calendário anual de uma dona de casa com filhos pequenos favorece esta prática, para não dizer que nos OBRIGA A ENTRAR NESSA…É tempo de ir junto com os filhos, ensinando-os a serem organizados, especialmente se forem adolescentes.

> Educa-se MAIS pelas atitudes, pelo exemplo do que pelo muito falar ( # ) Filhos têm a capacidade de ‘desligar’ o cérebro quando os pais ficam falando…falando…sempre a mesma ladainha! ( ver ‘Como lidar com eles…’’no site www.perolasprciosas.com.br)

Mas, aqui vão umas DICAS :

1- VERIFICAR o que presta,o que não presta, o que falta : fazer listinha
2- ELIMINAR o supérfluo ou estragado   J ou deixar ficar apenas três supérfluos. Pensar bem antes de comprar e já separar o que vai dar/ doar antes de comprar um novo

3- PROVIDENCIAR o necessário, MAIS UM … de reserva.
Obs: Bom projeto familiar é fazer um cartaz onde todos anotam seus horários, faz perceber seu papel na família. Ver que todos precisam se adaptar aos horários uns dos outros e gera colabora-ção. Obediência não é coisa de criança: todos precisam observar regras e horários. Pessoas desregradas são entrave na vida dos outros e da sociedade em geral. Por exemplo, acidentes de trânsito evidenciam como a falha de um afeta, estraga a vida de outros .

Horários fixados em lugar especial facilitam a vida : fazer os filhos olharem na programação evita ficar falando mil vezes.. Desenvolve senso de responsabilidade


Colocar despertador 15 minutos ANTES ajuda a se programarem
– mesmo que aparentemente não funcione, aos poucos, fica gravado no inconsciente

Converse com eu filho: quer ser tratado com adulto? Aja como adulto responsável. Ou vai ser um daqueles que nunca crescem, que vão morrer ‘bebezões: um peso para quem está em volta…

Aproveite e ponha os horários doseu dia no papel, organizando sua tarefas     _

Ver mais artigos no link DICAS .