Ficarão de fora…

Ficarão de fora:  leia a listinha de Apocalipse 21.8 e 22.15 que diz os que não vão entrar no céu.
Vivemos em sistema de escolha consequente: a cada escolha segue a devida conseqüência. Deus não manda ninguém ao inferno  mas um texto explica o motivo deles ficarem de fora….

Ao ler o livro de Isaías, entendi  porque nem todos podem entrar no céu : ainda que se mostre favor ao ímpio, ele não aprende a justiça; até na terra da retidão (no céu) ele pratica a iniqüidade( vindo a contaminá-lo) e não atenta para a majestade do Senhor( vindo a desonrá-lO) Is  26.10

Ap 21.6 Disse-me ainda: está cumprido: Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem tiver sede, de graça lhe darei a beber da fonte da água da vida.Ap 21.7 Aquele que vencer herdará estas coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.Ap 21.8 Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte.

Ap 22.15 Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira. 6 Eu, Jesus, enviei  meu anjo para vos testificar estas coisas a favor das igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã.

Ap 21.6 medrosos ou tímidos: deixam -se intimidar pelos outros, pelas circunstâncias, não se posicionam como filhos de Deus

incrédulos: não crê em Deus nem em Sua palavra, mesmo que vá à igreja local

abomináveis : muita coisa aceitável aos nosso olhos é abominação ao Senhor
( ver artigo no site )

homicidas…para Deus, não é só quem mata uma pessoa, é TAMBÉM:’Todo o que odeia a seu irmão…e vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele’ 1João 3.15

adúlteros… para Deus, não são apenas os que traem o cônjuge, mas Tg 4.4 diz: ‘ Infiéis,( adúlteros e adúlters, ARA) não sabeis que a amizade do mundo é inimizade contra Deus?
– Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus’ .

feiticeiros… para Deus é assim: 1Sm 15.23 rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar ARA (obstinação) é como a iniqüidade e idolatria. Porquanto rejeitaste a palavra do Senhor, ele também te rejeitou, a ti, para que não sejas rei.

idólatras … tudo o que se adora em lugar de Deus ou concorre com Deus em nosso coração
Ìdolos do homem moderno: PODER, DINHEIRO, FAMA, CONHECIMENTO, PRAZER
EXTR livro Psiquiatria de Deus
tb ídolo do lar: TV : –
Shhh! a TV está ligada, cale-se diante dela toda a família’
ídolo pessoal: a INTERNET
Ambos roubam o tempo de ler a Bíblia e cuidar do próximo

todos os mentirosos… o que ama e pratica ( VIVE) a mentira Ap 22;15

Ap 22.15 _ não consta da lista acima apenas OS CÃES: quem são eles ?
há dois textos que nos esclarem ser: pastores indignos e quem renega a Cristo

PASTORES INDIGNOS: Is 56.11 E estes cães são gulosos , nunca se podem fartar; e eles são pastores que nada compreendem; todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, todos sem exceção. Ez 34.8 -10 Vivo eu, diz o Senhor Deus, que porquanto as minhas ovelhas foram entregues à rapina, e as minhas ovelhas vieram a servir de pasto a todas as feras do campo, por falta de pastor, e os meus [pastores] não procuraram as minhas ovelhas, pois se apascentaram a si mesmos, e não apascentaram as minhas ovelhas; Ez 34.10 Assim diz o Senhor Deus: Eis que eu estou contra os [pastores]; das suas mãos requererei as minhas ovelhas, e farei que eles deixem de apascentar as ovelhas, de sorte que não se apascentarão mais a si mesmos. Livrarei as minhas ovelhas da sua boca, para que não lhes sirvam mais de pasto.

RENEGAM A CRISTO : 2Pe 2.20 -22 Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo pelo pleno conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, ficam de novo envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último [estado] pior que o primeiro. Porque melhor lhes fora não terem [conhecido] o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado. Deste modo sobreveio-lhes o que diz este provérbio verdadeiro;
> Volta o cão ao seu vômito , e a porca lavada volta a revolver-se no lamaçal. #