Xeretas

Xeretas: sabe gente que fica perguntado tudo sobre sua vida? Destes também fala a Bíblia.

A Bíblia é um livro maravilhoso e muito interessante a quem se dispõe a conhecê-lo. Traça perfil de pessoas dos mais diversos tipos para a gente se conferir: que tipo e pessoa você é?  Também dá critério para a gente saber com quem está lidando.

Xereta : fazem indagações maliciosas ( com más intenções);  inquirem tudo o que se pode inquirir; até o íntimo de cada um, e o profundo do coração’ ( Sl 64.6)  #  A Bíblia nos alerta para ficarmos prevenidos contra pessoas que ficam perguntando sobre as nossas intimidades. Para que elas precisam saber disso? Qual o motivo de tanta curiosidade? Vamos ser cautelosos Não nos deixemos embaraçar pela xeretice dessas pessoas: o jeito é responder com outra pergunta: POR QUE VOCÊ PRECISA SABER A ESSE RESPEITO ? POR QUE QUER SABER?

 

Salmo 64  DÁ O PERFIL DOS MAUS

 O salmista ora:
1 Ouve, ó Deus, a minha voz na minha oração; guarda a minha vida do temor do inimigoTraça o perfil dos maus: 2Esconde-me do secreto conselho dos maus, e do tumulto dos que praticam a iniqüidade.3 Que afiaram as suas línguas como espadas; e armaram por suas flechas palavras amargas,4 A fim de atirarem em lugar oculto ao que é íntegro; disparam sobre ele repentinamente, e não temem.5 Firmam-se em mau intento; falam de armar laços secretamente, e dizem: Quem os verá? 6 Andam inquirindo malícias, inquirem tudo o que se pode inquirir; até o íntimo de cada um, e o profundo do coração.

 Mostra o agir de Deus em relação aos maus:  

7 Mas Deus atirará sobre eles uma seta, e de repente ficarão feridos. 8 Assim, farão com que as suas línguas tropecem contra si mesmos; todos aqueles que os virem, fugirão.9 E todos os homens temerão, e anunciarão a obra de Deus; e considerarão prudentemente os feitos dele

A  reação do justo:
10
 O justo se alegrará no Senhor, e confiará nele, e todos os retos de coração se gloriarão.-X-

.