dia do soldado

Soldado é treinado para entrar em batalha. Fala-se tanto em Batalha espiritual Afinal, do que se trata?  Artigo importante ler várias vezes. Convém copiar  e colar  no seu computer. PARTE  1  _   Por   haver  um inimigo mortal …
1.1 há uma batalha acontecendo nas regiões celestiais 
Ef 6.12 ( Ef 6.10-18) … Ap 12.7 … Dn 10.12-13
1.2  Há território a ser protegido: a mente, 2Co 10.4-5
1.3
  Soldados precisam de treinamento  adequado: armas, proteção, estratégias. cura aos  feridos Ef 6.17  
Obs:  Ignorar essa batalha já é se tornar presa fácil do inimigo.

2-Somos chamados a participar desta batalha:- “andando na carne, não militamos segundo a carne. 2Co 10.3
“Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas. 1Tm 6.12
Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra. E, se alguém também milita, não é coroado se não militar legitimamente. 2Tm 2.4-5

3- Antes de tudo, é preciso CRESCER: NÃO SE MANDA MENINOS PARA A GUERRA: 1Pe 2.1-2 0 Hb 5.12-14
Precisamos estar devidamente treinados: Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade 2Tm 2.15

3.1 A Palavra, a espada do Espírito, nossa arma de ataque: Ef 6.17 Lc 4.4 “está escrito” 1 João 2.13, 14 Cl 3.16          A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria
3.2  Precisa  conhecer as táticas do inimigo:  Gn 3.1-5
3.3
 Precisa  saber onde vigiar: o que dá lugar ao inimigo  ( ver artigo no link Busca )
Não podemos ser ingênuos: Sl 118.13 ( ler o salmo todo ) “Com força me impeliste para me fazeres cair, mas o Senhor me ajudou”_   “anda em derredor, buscando a quem possa tragar” 1Pe 5.8

PARTE 2  _  EM CASO DE ATAQUE , O INIMIGO PRECISA SER DEVIDAMENTE  RECHAÇADO : > 2Co 10.4 ‘ as armas da nossa milícia não são carnais, mas [poderosas] em Deus, para destruir / demolição de fortalezas;anulando sofismas, levando cativo  todo pensamento à obediência de Cristo’
1- precisa estar protegido>  toma toda a armadura de Deus Efésios  6
2- 
precisa estar treinado >   saber manejar bem a Palavra,  2 Timoteo 2.15  
3– precisa estar fortalecido>  pelo Espírito Ef 6.10 :Anda  Gl 4.25-26 / não entristece >CHEIO, Ef  4.30-32, 5.18-21                                                                                    Alerta : não apagueis, 1Ts 5.19
E também é essencial  manter constante contato com a BASE, através da oração, Ef 6.18  _

PARTE  3  _  ATITUDE BÁSICA QUE CONDUZ À VITÓRIA :   a estratégia do Senhor, Tg 4.7
Sujeitai-vos pois a Deus
, resisti ao diabo ( fica firme em sua posição  cristã),  (xq) e ele fugirá de vós   Tg 4.7 

1-  SUJEITAI- vos  a DEUS  …  a  vitória da cruz aconteceu no Getsêmane, quando Jesus SE submeteu à vontade do Pai. Nossa vitória acontece quando  nós nos humilhamos, nos encurvamos  perante o Senhor e deixamos que Ele atinja o inimigo.
2- Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo. ( 1Pe 5.9 )   Veja bem : a Bíblia não diz para atacar o inimigo, mas para RESISTIR    que é  permanecer firme em sua postura de cristão, mantendo a comunhão com Deus :  anda na luz, confessa pecado, não entristece o Espírito,vive os passos para, continuamente, ser cheio do Espírito, não extingue o Espírito, _ 1João 5.18
‘todo aquele que é nascido de Deus não vive pecando;  antes, a si mesmo se guarda, e o Maligno não lhe toca’

   Saiba  a quem Deus guarda…
2.1- 
 aos que O temem,  Sl 34.7  ( precisa saber em que consiste o Temor do Senhor, Pv 8.13   )
2.2-
 a quem habita no esconderijo do Altíssimo, Sl 91.1- 3 (Salmo 15, 24  e  112 )
2.3-   a quem se apega a Deus com amor, Sl 91.17  #   não por interesse  !  

 

3- Deus é  quem lida com o inimigo Não se deve ir buscar encrencas com o inimigo, sejamos sóbrios.Mesmo tendo o Espírito Santo, não se pode rechaçar o inimigo por si mesmo  :
 3.1 ‘ Jesus, cheio do Espírito,,,’  usou a Palavra   para vencer o diabo._  ver tentação de Jesus Mateus 4
3.2  “o Senhor te repreenda” _ disse o anjo  para rechaçar o   diabo,   Zc 3.2   Jd 9
3.3  ‘ 
até que Eu ponha o inimigo por escabelo  de Teus pés _ Deus disse a Jesus, Hb 1.13  e  2.8  Ef 1.20-22                   ‘E o Deus de paz em breve esmagará a Satanás [debaixo] dos vossos pés  ‘   Rm 16.20

Obs: há voz corrente por aí que a pessoa deve repreender e sujeitar o inimigo _ é sutileza que deve ser esclarecida  pela Palavra.   Que o Senhor mesmo nos  ensine fortaleça para sermos vitoriosos com a devida postura.-x-