Atitude Vitoriosa ,3

ATITUDE VITORIOSA 3 _‘sois fortes, a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno’   ‘todo o que é nascido de Deus vence o mundo;  esta é a vitória que vence o mundo, nossa fé 
1João 2.14, 5.4-5  (#) quem crê  em mim como diz a Escritura’ João 7.38 

 Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê( como diz a Escritura, Jo 7.38 )   que Jesus é o Filho de Deus ?  

‘ Eles o venceram( ao acusador)
1-  pelo sangue do Cordeiro:

1.1  que nos remiu, Rm 3.25 ao qual Deus propôs como [propiciação], pela fé, no seu sangue, para demonstração da sua justiça por ter ele na sua paciência, deixado de lado os delitos outrora cometidos;
1.2  que nos ‘ purifica de todo pecado’ SE andarmos na luz, como Ele na luz está 1Jo 1.7 
     Obs:   andar na luz é falar para Deus, momento a momento,a verdade que há em nosso íntimo. Confessar pecado é admitir que agiu  fora do padrão de Deus expresso em Sua Palavra, 1 Jo 1.9
1.3  ‘ 
quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, [purificará] das obras mortas a vossa consciência, para servirdes ao Deus vivo?‘es:    , Hb 9.14  ( # ) Aqui, uns pontos importantes mostram mais facetas onde o sangue de Jesus atua: obras mortas são obras feitas separadas de Deus e que podem ser nossas mesmo,  ou as muitas que os outros lançam sobre nós que nos ferem e maculam nossa consciência : dessas obras também o sangue de Jesus nos purifica _quando levadas a Ele .  Interessante é ser condição que nos torna aptos ao serviço do Senhor,  como o sacerdote deveria lavar pés e mãos antes do serviço no Tabernáculo , Exodo