15 de novembro: República

15.11  Na República, o povo escolhe seus governantes exercendo o direito do voto.
– DIREITO DE ESCOLHA foi dado por Deus quando criou o homem
– Nascemos no Tempo para ESCOLHER onde passar a Eternidade.

O feriado de 15 de novembro lembra a Proclamação da  República  pelo Mal.  Deodoro da Fonseca , mudando o regime de governo do Brasil imperial para democrático,no qual o povo tem o direito de escolher seus governantes que ficarão no poder por um certo tempo PARA gerir os negócios da Nação em benefício do povo    ( parece que esqueceram de dizer isso aos que se candidatam a serem eleitos…)  Cabe ao povo  escolher os governantes mais capazes honrando esse direito.  Por que isso é tão importante? Porque a CAPACIDADE DE ESCOLHER , dada por Deus ao criar o homem, requer  OPORTUNIDADE DE ESCOLHA que Deus deu ao homem, desde o Éden, por isso se chama LIVRE ARBÍTRIO. Gn 1. ….. e 2. …..
* É difícil ao ser humano entender COMO PODE…Deus, sendo Soberano do Universo, não ser um Tirano que governe ao sabor de seus humores e do que melhor Lhe convém, de modo arbitrário, favorecendo uns, em detrimento de outros. Brasileiros, acostumados ao famoso’jeitinho’, têm mais dificuldade ainda nesse sentido !
* É que Deus, sendo realmente o Soberano do Universo, estabeleceu leis justas e princípios inexoráveis, tanto físicos, como espirituais  ( # ) neste site, a palavra inexorável ( sem choro nem vela…)  tem o peso devido, e você que nos visita regularmente irá incorporá-la, não só a seu vocabulário, mas à sua maneira de encarar a vida (espero…)
* Deus, sendo, de fato. o Soberano do Universo, e Pessoa Perfeita, Equilibrada, Coerente, Íntegra, Verdadeira, Justa… entre outras tantas características,.não precisa provar que é… e em nada fica diminuído respeitando normas que Ele mesmo instituiu !
Para pensar:  O que é o Tempo, em face da Eternidade ?
O que é o Homem, em face da imensidão do Universo ?
* Rebeldia contra Deus é o mesmo que  uma formiga pretender nos derrubar subindo em nosso dedão do pé ! Com um piparote, pode ser jogada longe e, sem o mínimo esforço, ser sumariamente esmagada, reduzida a NADA , num instante !  Deus, em Sua extrema, infinita misericórdia e  amor  incomparável , continua dando  oportunidades ao homem de fazer sua escolha : ONDE / COM QUEM você quer passar a eternidade ? -x-