31.12 Xereta se dá mal (profecias )

31.12 Nos últimos dias do ano, a TV costuma focalizar o tema_Profecias:
POR QUE SABER? PARA QUÊ SABER ???
O QUE NOS RESERVA O NOVO ANO – de
fato –  só Deus sabe. 

Em 2012, a mídia bombardeou com informações assustadoras e muito confusas sobre o fim do mundo pois o calendário maia…. pois Nostradamus… e sei lá mais quem…diziam… sei lá o quê!!!

E a Bíblia ? o que a Bíblia diz … Será que  diz alguma coisa ???Alguém quis saber o que a Bíblia diz???

Mesmo a descoberta do Código da Bíblia, que também tanta falação vem causando,  só serve para confirmar a previsão DEPOIS que O FATO aconteceu.
Duas perguntas pertinentes a essa situação: POR QUE …PARA QUÊ o homem quer saber?

1- O homem quer saber PORQUE tem a mente indagativa. Foi criado para descobrir os princípios que regem este sistema a fim de usa-los em benefício próprio . Impossível saber tudo de uma só vez pois  cada descoberta é ‘degrau’ para a próxima descoberta .

O princípio da revelação de Deus :buscar… e achar…quando buscar de todo o coração’ ( Jr 29.13)  também é válido para as questões do SABER em geral. Ex: só descobriu o princípio do pára raio quem se prestou a ficar andando na chuva empinando pipa e tinha conhecimento científico suficiente para saber o que acontecia.    Só descobriu a penicilina quem dedicou sua vida à ciência. E assim vai. Como diz o ditado popular: quem procura, ACHA ! O que você tem se dedicado a encontrar ?

2- PARA QUÊ o homem quer saber, envolve a questão do domínio.  SABER é uma forma de controlar, em vez de ser controlado. Ex: Saber o princípio da vacina, controla a doença.          Saber princípios da hidroelétrica, transforma água em energia. Princípios criados por Deus, descobertos pelo homem, postos em uso comum facilitam a vida na Terra, mas também … se usados por mentes deturpadas pelo Mal são usados  pelo diabo para fins malignos.

3- QUERER SABER   foi o motivo da desgraça da Humanidade: o grande teste foi a árvore do CONHECIMENTO do bem e do mal.   Manipulando a natureza humana, ainda Inocente, o diabo a instiga em seus pontos fortes que se tornarão os pontos fracos da Queda. Joga com a associação DOMÍNIO... ’sereis como Deus’ e SABER...’sabendo...’ Gn 3. 4-5
* Até hoje o esquema continua o mesmo, e o homem continua caindo ….Eva pagou para saber, e até hoje a Humanidade  toda sofre por isso. * Nas Escrituras, Deus limita a xeretice   humana : ‘as coisas encobertas /ocultas são para o Senhor nosso Deus; porém as reveladas são para nós e nossos filhos’ ( Dt 29.29)   * Eis a nossa ‘árvore-teste’ : vai respeitar o limites do Senhor, ou vai ficar fuçando em tudo quanto é conhecimento, indiscriminadamente, invadindo o limiar do oculto ?
* Deus não nos quer ignorantes: Deus criou o homem inteligente  para usar a inteligência para seu bem. Deus dá a habilidade e oferece a oportunidade para exercê-la, MAS…o teor desse exercício fica a critério do homem: para o bem, para o mal. Afinal, o que tudo isso tem a ver com PROFECIAS ? A Palavra sempre tem resposta curta e bem incisiva:  ao ser indagado sobre o tempo quando Jesus iria restaurar o reino de Israel, Jesus respondeu: At 1.7 Dt 29.29
’não vos pertence SABER tempos ou estações que o Pai estabeleceu para o Seu próprio poder’ Em outras palavras:- ‘Não vá xeretar lá… Não é revelação de Deus’
*Mas, (o que compete a vocês, discípulos de Jesus recebereis a virtude do Espírito Santo e sereis Minhas testemunhas…em Jerusalém…Judéia…Samaria,até aos confins da Terra.’ At 1.8
Hoje, como no Éden, há duas propostas, uma só escolha: 1- aceitar a limitação do SABER (xeretice) humana  2- aceitar o plano de VIDA que Deus tem aos que O ACEITAM.
As conseqüências serão de acordo com a  sua escolha !  

  • CONSIDERA…pois o Senhor te dará entendimento em tudo ’ .2 Tm 2.7  -x-