Para isto vim!

dia 15    cruz,  parte 2:  PARA ISTO VIM.  _Até Jesus estremeceu ante a cruz.
Quanto mais nós!
Vendo que os acontecimentos se encaminhavam para o desfecho
planejado, Jesus disse: ’ Agora, a minha alma está perturbada; e que direi eu? Pai,
salva-me desta hora; mas para isso vim a esta hora. Pai glorifica o teu nome.
Então, veio uma voz do céu
…   ’João 12.27

  • Outro aspecto da cruz é aceitar o plano de Deus para você. Não sabe qual é? Muito simples. Antes de você nascer Deus já havia determinado um destino e uma função: ser homem, ser mulher. Antes de tudo, a vontade de Deus para você é assumir o papel para o qual foi designado desde o ventre materno: PARA ISTO VIM ser o melhor home ou mulher de Deus em sua área de influência.  (busque o Gabarito na Palavra)
  •    Também é aceitar a sua família. Cada família tem seus valores e critérios Aceitar a família como elemento fundamental para a formação de seu caráter é tomar sua cruz cada dia.
  • Aceitar as pessoas como são, isso é sujeitar-se… uns aos outros, uma das formas de estar sendo renovadamente cheio pelo Espírito Santo ( Ef 5.18-21) Mas também uma forma de como o meu eu precisa morrer para o que me irrita, se opõe ao meu modo de ser, me contraria, me faz mal, me dói, me machuca, me envergonha, me humilha, me faz sentir rejeitado, abandonado, excluído ….e por aí vai.


Um detalhe: precisamos aceitar as pessoas, mas não ser conivente com o pecado. Como fazer?
Precisamos dar testemunho de Jesus com a nossa vida de modo que nossas palavras sejam aceitas quando mostrarmos o Gabarito, o critério de Deus revelado nas Escrituras para aquela situação ou costume da pessoa. Depois, a decisão é de cada um aceitar ou rejeitar o padrão de Deus. Convém deixar bem claro, que nem Jesus julga mal as pessoas, no sentido de rejeitá-las. Ele disse: ‘E, se alguém ouvir as minhas palavras, e não as guardareu não o julgo; pois eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo. Quem me rejeita, e não recebe as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o julgará no último dia’ João 12.47 – 48

.Muito interessante perceber que Deus fez de um jeito que Ele não manda ninguém ao inferno: cada um vai com suas próprias pernas, como resultado de suas próprias escolhas   .       xx