Dia dos Namorados

dia 12 de junho_ Dia dos Namorados: saiba que Deus é romântico pois , ao fazer a mulher da costela do homem,  quis dizer: que o homem só está completo ao ter a esposa em seus braços.  Ama é acolher, aceitar, abraçar. Como amar/ aceitar  o outro se você não ama/ não aceita  a si mesmo? Ninguém ama uma pessoa sem dignidade, sem amor próprio . Só Jesus conseguiu ser exemplo de perfeita humildade com toda a dignidade. Busquemos em Jesus esse equilíbrio.

cap 11 – Amar a si mesmo _

Há muitos que vivem em situação de abuso de diversas formas e em diversos graus. E a maioria acha justificativas falsas com as quais se convence de que não tem outro jeito. Não é da vontade de Deus que seja ssim, e Ele dá a saída: ‘ se de alguma forma os oprimirdes, E ELES CLAMAREM A MIM, Eu os ouvirei’ , êxodo 22.23

1o. Deus só intervém quando você chega no ponto de não querer mais tolerar o abuso
Você precisa querer dar um BASTA na situação e_ CLAMAR A DEUS.
> Resolver ‘chutar o pau da barraca’ só complica a situação.

2o. é preciso levar suas feridas a Deus para serem curadas a fim de perdoar seus opressores.

3o. buscar do Senhor sabedoria para ter atitude adequada à situação. Talvez precise que se estabeleçam passos , etapas a serem vencidas até se obter a libertação/ mudança desejada.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
11 A Falta   de amor próprio
Caso 1 ‘Meu marido me traiu pela terceira vez, estou muito ferida
– e gostaria que meu casamento fosse restaurado.’
Caso 2- ‘Estou separada desde que meu companheiro me agrediu. Ele é alcoólatra e não aceita meu filho de outro relacionamento.( também, é fácil de se entender o motivo)
Caso 3- ‘Minha esposa vive na casa da mãe dela, não dá atenção para nossa casa nem nosso filho, tenho que fazer tudo em casa. Ela diz que nunca me amou e não sente mais nada por mim.’
Recebemos muitos pedidos de orientação como esses, todos os dias.
Há pessoas que querem, restaurar seu casamento. a qualquer preço, de qualquer forma E nesse afã, ficam cegas, aceitam tudo só para ter a outra pessoa de volta. Mas veja o que Jesus disse com respeito ao segundo maior mandamento:
.
Amarás o teu próximo como a ti mesmo. — Mateus 22.39
Nosso amor ao próximo baseia-se em nosso amor próprio. Não posso e não devo amar alguém mais do que a mim mesmo, nem menos.
Meu amor próprio é o indicador para um bom relacionamento de amor com outra pessoa — seja amor fraternal, familiar ou conjugal.
    Mas se eu não amo a mim mesmo, como posso amar o meu próximo?
    Se você não se ama, como pode amar seu marido ou esposa?
O que muitas pessoas têm feito é tentar amar alguém sem amar a si mesmas.
Ou > buscar no   amor de outra pessoa o amor que não tem por si mesma
Nessa falta de amor próprio, se sujeitam a situações humilhantes, perdem o respeito próprio, e aceitam ser maltratadas pelo parceiro — só para terem um pouquinho de ‘amor’, uma companhia, só para dizer que estão casadas
  O resultado é que elas acabam se ferindo e ferindo o parceiro.
Quem não se ama não está em condições de amar a ninguém ou a alguém

11 B Como resolver essa falta de amor próprio? Assunto de amanhã