Dia 14: Enchei-vos do Espírito
“Enchei-vos (no original é presente contínuo) do Espírito” (Ef 5.18 -21).
- No original significa ir sendo renovadamente cheio do Espírito, a cada instante;
- Tem-se a impressão que ser cheio do Espírito é um estado de êxtase emocional;
- Deus é bem prático e especifica o modo como podemos ser cheios do Espírito:
- Falando: Como são suas palavras? Escute suas palavras!
> “A boca fala do que está cheio o coração” (Mt 12.34-36)
- Louvando no coração: não depende de sentimentos, mas do que o Senhor é.Comece ler um salmo por dia e pinte de amarelo “o Senhoré…” Faça suas as declarações das Escrituras, especialmente em “tempos nublados”. Não dependa de seus sentimentos: “o Senhor é”, seja qual for o que esteja sentindo no momento.
Obs: no site ‘perolaspreciosas.com.br > link busca: digitar: “o Senhor é”
- Dando sempre graças, em tudo, pelo que o Senhor faz… naquela situação;
- Certa vez li que dar graças não é ser grato, mas é uma atitude mental oposta à de pessoas murmuradoras. Como são seus pensamentos?
- Sujeitando-vos: “vos” é pronome reflexivo que indica ser sujeição voluntária.
- diz respeito aos relacionamentos
- Sujeição não é aceitar ser feito de capacho, mas aceitar o jeito da pessoa, como ela é, sem ser conivente com o pecado. É não querer fazer do outros “xerox” de você.
- Uns aos outros: diz respeito à reciprocidade, tão esquecida em nossos dias.
“Se viveis em Espírito, andai também em Espírito”(Gl 5.24- 25).
- Não cobiçosos de vanglória ou glória vã, sem irritar, sem invejar
- Percebem como Deus é bem prático, e específico?
x Ah! aqui cabe um adendo:
Percebem como ser cheio do Espírito Santo não é nada místico, estranho nem barulhento? Precisamos conhecer as Escrituras para crer e agir em relação a Deus DEVIDAMENTE, de modo equilibrado.
sobre falar em línguas ler 1 Coríntios 12 a 14
O que fala em língua estranha, edifica-se a si mesmo, mas o que profetiza edifica a igreja….E, se alguém falar em língua estranha, faça-se isso por dois, ou quando muito três, e por sua vez, e haja intérprete. Mas, se não houver intérprete, esteja calado na igreja, e fale consigo mesmo, e com Deus.
1 Coríntios 14.4, 27-28