dar dinheiro é mordomia? 2

06.10 Mordomia é dispor com sabedoria e sensatez os bens que o Senhor nos dá: o corpo, o dia de vida, tempo, saúde, trabalho,
oportunidades, habilidades, amizades, bens materiais, 

eis que estou à porta e bato… Jesus vem ao encontro da pessoa
I) se alguém ouvir a Minha voz e abrir a porta …
mas a pessoa precisa ser receptiva
ii) cearei com ele.
..o dono da casa serve a refeição Ap 3.20

iii) e ele comigo… o dono da casa é alimentado pela suficiência de Jesus.

* Vida cristã, quando alguém convida Jesus para entrar em seu coração, começa com SERVIÇO ! O que lembra a figura do MORDOMO, Lc 12.42

& MORDOMO não é um empregado qualquer: é pessoa de confiança do dono da casa,responsável pela administração e, na Bíblia, pelas finanças da família.*Quando se fala em mordomo, sempre vem à mente a figura de alguém prestativo, presente, eficaz, competente, perspicaz( percebe logo uma situação complicada e dá um jeito de amenizá-la) educado e que sabe exatamente o seu lugar:
* LOGO VEM À MENTE A FIGURA DE UM MORDOMO INGLÊS.
*ALGUÉM QUE VIVE EM FUNÇÃO DAS NECESSIDADES DAQUELA CASA / FAMÍLIA

> Como cristão, você se vê / tem sido um bom MORDOMO do Reino?

> Mas é exatamente como a Bíblia diz que devemos ser.: comprados pelo sangue de Jesus, recebemos como herança da morte de Jesus BENS: o fruto que o Espírito quer produzir em nós, dons que o Espírito concede para edificação da Igreja, que precisam ser administrados até à Sua volta, postos em circulação, aplicados nos interesses do Reino.

*A parábola da Pérola (Mt 13.45-46) mostra a situação sob outro ÂNGULO: negociante de pérolas que acha uma de inestimável valor, vende tudo quanto tem para comprá-la.- Em um curso sobre finanças de Willow Creeck,   ( ver no google curso crown de fnanças)

apresentaram interessante ilustração dessa parábola:

– Entrando na joalheria, vendo aquela magnífica pérola, o comprador vai pondo sobre o balcão: dinheiro, talão de cheques, cartão de crédito, chaves do carro, da casa, da casa de campo, poupança, aposentadoria, enfim : REALMENTE TUDO O QUE POSSUÍA …

*Sendo-lhe entregue a pérola, vai se retirando feliz com a aquisição, mas um tanto cabisbaixo pensando como iria viver ao sair dali. Então o joalheiro chama-o de volta e diz para pegar de volta tudo o que estava sobre o balcão, fazendo uma advertência :-‘Pode levar tudo consigo, e usufruir COMO SE FOSSE SEU, mas sempre lembra que ME PERTENCE. Às vezes, posso mandar alguém a quem você irá servir com os meus bens: dar uma carona, emprestar a casa de campo, hospedar pessoas em sua casa, servir refeições, repartir com o que precisa mais do que você.

*Assim, Deus não quer nos privar de tudo quanto já nos deu MAS que lembremos de servir aos nossos semelhantes com os bens que Ele nos tem dado para administrar nesta vida. Além do mais, Deus não fica devedor de ninguém: ‘ quem recebe profeta (justo) na qualidade de profeta (justo), receberá galardão de profeta (justo) …só um copo de água fria a um destes pequenos em nome de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão.’ Mt 10.41

xx