Lembro sempre de Ti, ó Deus

.Dia 11   ‘Tudo isto nos sobreveio; todavia não nos esquecemos de ti, nem nos houvemos falsamente contra o teu concerto’ (Sl 44.17)  Israel precisou ir para o cativeiro para aprender a dar valor às Escrituras e à aliança com Seu Deus. No cativeiro, longe de Jerusalém e do Templo, único lugar onde deveria ser oferecido sacrifícios ao Senhor, eles perceberam a importância da Palavra e começaram a se reunir para adorar a Deus através do estudo das Escrituras; assim surgiram as sinagogas, que vieram a ser ponto estratégico na pregação do Evangelho.

Infelizmente, para muitos, é preciso acontecer uma coisa muito ruim para eles perceberem o valor da Bíblia e da aliança com Deus, pelo sangue de Jesus.  Que não seja assim com você. Comece valorizando sua devocional diária: ’ Bem aventurado é quem “não faz como todo o mundo” (paráfrase do Sl 1.1‘antes tem seu prazer na Lei do Senhor e nela medita dia e noiteSl 1.2  _       # Não dá para ser mais enfático do que isso. Leia Josué 1.7-8

Note a ênfase: 1-“esforça-te…2- tem bom ânimo… 3- tem cuidado” com a Palavra.
                          ‘sem se desviar para a direita, nem para a esquerda)

As promessas que se seguem, e que alguns costumam recitar e reivindicar para si, estão vinculadas a estas três obediências.   Não há promessas de bênçãos aos desobedientes

“nem nos houvemos falsamente contra o Teu concerto”…agora, que foram para o cativeiro, depois de tantos avisos e apelos de Deus por parte dos profetas!
Isaías 1: diz como é possível ser religioso e estar ofendendo a Deus com tal religiosidade.         “quem requereu isso…que viésseis pisar nos meus átrios?”   Is 1.12-13, 15
“não posso suportar iniqüidade, nem mesmo o(no) ajuntamento solene… as vossas solenidades as aborrece a Minha alma: já Me são pesadas, estou cansado de as sofrer”

Lavamos as mãos antes de cozinhar, bordar, tricotar… Já viu em filmes cirurgiões se lavando com escovinhas antes de uma operação? *Assim é preciso ter o cuidado de nos “lavarmos” confessando todo pecado conhecido antes de virmos à igreja, ou fazermos qualquer coisa para o Senhor. *Estaremos sempre limpos,  SE tivermos o hábito de andar na luz ( 1 João 1.7 e 9_ decorar e viver)  Mas há necessidade de uma purificação mais profunda de vez em quando:

sonda-me, vê se há em mim algum caminho…guia-me…” Sl 139.23-24 e 19.12        “quem pode entender os próprios erros? Expurga-me Tu dos que me são ocultos”

‘Tudo isto nos sobreveio; todavia não nos esquecemos de ti,
– nem nos houvemos falsamente contra o teu concerto’ Sl 44.17 #

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

xx