Esperança

Dom  Dia 02  Lamentações 3.21-23

Pensando   sobre as devocionais deste ano, veio-me à mente o tema CONSOLAÇÕES.  Até pedi autorização a um pastor para postar os artigos dele

Mas… a questão de ainda termos  de lidar com nossa natureza decaída apesar de salvos, faz considerar que  A NOSSA MAIOR CONSOLAÇÃO é o fato de que ‘AS MISERICÓRDIAS DO SENHOR SE RENOVAM A CADA MANHÃ E SÃO A RAZÃO DE NÃO SERMOS CONSUMIDOS’

E é interessante que este texto vem logo a seguir de :Lm 3.21

 ‘trarei à memória o que me pode dar esperança”

Certa vez, ouvi de alguém: ‘…ainda bem que Deus não nos trata COMO  merecemos!’ Até soou meio estranho, na hora, RIMOS…  mas depois considerei: ‘ A  GENTE SEMPRE PENSA BEM DE SI MESMO. CONCORDAMOS QUE SOMOS PECADORES_ mas se alguém aponta um defeito nosso, ficamos  ofendidos .

      Se alguma situação traz à tona um traço pecaminoso do nosso coração, entramos ‘em parafuso’:
–  COMO PODE? EU… agir assim!!!

      Esquecemos que Deus nos conhece   e bem sabia quem somos quando nos alcançou e revelou a salvação em Cristo. 

Considerando a advertências de Jesus nas cartas ÀS IGREJAS de Apocalipse, ressaltou a solução sugerida:  ARREPENDE- TE

Apoc  2. 5,16 (23)  e  3. 3, 19

 

Arrependimento é ‘metanóia’ no original e significa mudança de mente, mudar o modo de pensar, mudar o modo de ver ….

Que, quando precisarmos, nosso arrependimento não seja mera constatação do erro,mas que o Espírito Santo nos conduza a sincero arrependimento, a um coração quebrantado e contrito_ que

Confessa a Deus além do erro em si, confessa a raiz do erro: a natureza decaída que dá ocasião ao ‘pecado quetão de perto nos assedia ‘Hb 12.1-3

Ainda bem que esse mesmo texto dá a solução:

OLHANDO FIRMEMENTE PARA JESUS… que encarou a cruz por nós e venceu!

‘Se andarmos na luz como ele na luz está, mantemos comunhão uns com os outros e o sangue de Jesus nos purifica de todo pecado… Se confessarmos nossos pecados Ele é Fiel e Justo  para nos perdoar os pecados e purificar de toda injustiça” 1 João 1.7-9

ALELUIA!  Podemos seguir de cabeça erguida, mas…

vigiando…. para  não dar (mais) ocasião ao inimigo de maldizer.