cruz,01 : UM MARCO

15.02_ Nestes 40 dias que antecedem à Semana Santa, vamos considerar as
muitas facetas da CRUZ.  MARCO do cristianismo. As cidades costumam ter
um ponto inicial de medição das distâncias das outras cidades ao redor.
Na foto, na Pça da Sé ,em São Paulo,  o marco zero da cidade. Conhece?

A cruz é o MARCO INICIAL do cristianismo reconhecido em todas as épocas mesmo pelos que não crêem em Jesus. 

2o dia da quaresma       A folia termina sempre 40 dias antes do domingo de Ramos, que é o domingo que antecede a Páscoa. Da Quarta-feira de Cinzas até o Domingo de Páscoa, são 46 dias, período em que muitos cristãos guardam a Quaresma – um momento espiritual e de reflexão em que também fazem algum tipo de jejum. Saiba sobre Festa móveis: ver artigos em Novidades do ‘pérolaspreciosas’ . no link Busca, digitar CALENDARIOS

A cruz  1   _  um MARCO    

O motivo da Páscoa está resumido em apenas um versículo :
‘Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna’   Jo 3.16

E Jesus explicou a dinâmica de como a cruz se torna uma experiência pessoal citando um episódio   do Velho Testamento :
como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado’ Jo 3.14 > Nm 21.9  Aconteceu assim :
Fez, pois, Moisés uma serpente de bronze, e pô-la sobre uma haste (
bem alta que podia ser vista de qualquer ponto do arraial ) e sucedia que, tendo uma serpente mordido a alguém, quando esse olhava para a serpente de bronze, vivia ’ Assim, a cruz é um marco entre vida e morte. Também Jesus tornou-Se um marco na História pois mudou o modo de contar o tempo: cada dia, o   mundo todo atesta que Jesus veio …ao por a data nos jornais E Jesus veio PARA morrer por nós na cruz.   Obs: estamos no ano 2016 dC +depois de Cristo ou 2016 AD = Anno Dominni _   no lik BUSCA, digitar CALENDAS( explica esse detalhe histórico)
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Depois de ter bradado novamente em alta voz, Jesus entregou o espírito.” (Mateus 27:50)

Resumo: uns consideram o nascimento , outros, a ressurreição de Jesus   o momento mais marcante da História porém, de fato, é   A CRUZ   O nascimento foi necessário e ressurreição foi conseqüência da CRUZ.: todos     acontecimentos profetizados pelos antigos profetas
O fato   mais importante   será a volta de Jesus nos ares quando vier buscar a Sua IGREJA
Copio: ‘A   CRUZ é o símbolo da morte que nos trouxe VIDA , de um sacrifício necessário para uma  dívida impagável ‘_( tema deste ano no site ICHTUS do autor Mario Fernandez ) Sem a cruz não somos nada, não valemos nada, não temos nada, não herdaremos nada. Todos os “deuses” que se conhece pedem ou exigem sacrifícios, mas o nosso Deus Se deu em sacrifício e isso é representado na cruz e pela cruz’ #   A cruz é o único meio pelo qual podemos nos aproximar de Deus : tendo ousadia para entra no santuário pelo sangue de Jesus’ Hb 10.19
‘ Deus permita que, ao longo desse tempo e destas meditações, tenhamos todos nós um coração marcado pela cruz, formatado pela cruz, dirigido pela cruz – que nos leve dia após dia, cada um de nós, a carregar nossa própria cruz, pois cruz de Cristo jamais suportaríamos. “Senhor, me permita entender o quão seja possível a respeito da cruz e seus mistérios. Não o conhecimento, quero revelação. Não quero encher minha cabeça, quero alimentar meu espírito   Mário Fernandez   ( WWW.ichtus.com.br ) Ixts 02.09

zz