12.maio – MINHA GRAÇA TE BASTA, é o testemunho de certa mãe…
Queridas
Dias especiais costumam trazer muitas recordações a quem já está na melhor idade. Pensando no que poderia ser dito que servisse a mães de todas as idades, fui lembrando das diversas fases de minha vida como mãe, e um texto se destacou
em todas elas:- ‘ MINHA GRAÇA TE BASTA’ 2Co 12.9
Tive os filhos um em seguida do outro _ao fazer dois anos de casada, já tinha os dois _ havia muita dificuldade financeira e meu marido precisava trabalhar das 7 da manhã às 7 e meia da noite. Eu ficava sozinha com os dois filhos, todos os dias, o dia todo para cuidar de tudo : casa, comida, roupa, feira e das crianças: cuidados físicos, atenção, disciplina, médicos, vacinas…
* Olhando para trás, posso perceber a graça do Senhor presente a cada momento dando um transcorrer suave em todas as atividades. Não havia stress, gritos nem insistências…Tudo era feito numa boa. Hoje, vendo as dificuldades de outras mães _ algumas têm problema para tudo! Penso_ Como agüentam?
Deus, na Sua misericórdia, providenciou graça pois não tinha ninguém para me ajudar em nada, mas havia uma senhora muito simples, d Melânia, que a cada domingo me dizia __ “Estou orando pela senhora.” Eu agradecia mas, só olhando para trás posso avaliar a bênção que ela foi em minha vida pois sem a graça do Senhor, não teria conseguido fazer o que fiz com alegria e paz no coração,mantendo tudo em ordem e em dia.
* Quando entraram para a escola, fui trabalhar fora. Fiz concurso .Havia um setor tão perto de casa que podia vir dar almoço para eles e fazer feira. Deus colocou no meu caminho outra filha dEle, d Almerinda, que me ajudava e orava por mim._ aliás, até hoje, nas raras vezes que nos falamos, pois se mudou para bem longe, ela fala:
_ “Estou orando pela senhora… ” Lembrando aquele tempo de dupla jornada_ 8 h trabalhando fora, saindo às 5 hs para passar no supermercado, e chegar em casa para “começar o dia.” ajudar nos trabalhos escolares, quando tinha…e deixar tudo em ordem como se eu não trabalhasse fora…posso perceber a graça do Senhor suprindo, agilizando, renovando forças para que a Sua filha pudesse estar sempre em ordem, alegre e em paz.
*Quando adolescentes, foram estudar fora! E pude perceber a graça do Senhor cuidando de detalhes_ providenciando uma igreja amigável que recebeu meu filho muito bem, onde ele encontrou boas amizades _ até hoje mantém contato com um desses amigos que se mudou para S Paulo.
* A graça do Senhor deu livramento a ele e sossego ao meu coração.Assim, pude passar os 4 anos que ele esteve fora alegre e em paz . Depois, o outro filho foi estudar fora… a graça do Senhor continuou operado…E agora? Um já casado, e o outro_ cuidando da vida… (agora já casado e com 2 filhos próximos um do outro)
* Relacionamentos não são estáticos! Como mães, apenas mulheres humanas e imperfeitas, apesar de fazermos tudo o que podemos, o melhor que sabemos, ainda assim temos nossas falhas, erramos, nem tudo acaba sendo como esperamos ou sonhamos. E temos de aprender a lidar com aquela sensação
_“Ah! Se eu tivesse feito isso ou aquilo…” ou “Quem sabe teria sido melhor se…”
* E a graça do Senhor se faz real mostrando que Jesus levou sobre si todas as minhas culpas, calando as acusações que às vezes ficam girando na cabeça da gente,
&qual disco rachado.
*Filhos adultos são capazes de dizer coisas muito duras de se ouvir… Quando ressen-timento tenta brotar, assoprando em meu ouvido _ “Você não merece ser tratada desse jeito” a graça do Senhor se faz presente consolando, curando as feridas,
& renovando o ânimo, a paz, a alegria no coração.
Toda minha vida de cristã busquei ao Senhor para conhecê-lO,
ter prazer em ler em Sua Palavra e meditar nela.
Falar de Jesus para os outros e estudar Sua Palavra com eles. Interessante: só percebi a graça permeando todo o meu viver , ao rever minha vida.
Por isso, queridas_ busquem ao Senhor de todo seu coração,
deleitem-se no Senhor a cada dia, conheçam o Senhor…
lendo um salmo por dia e colorindo de amarelo_ o Senhor é…
* Junto ao Senhor, a Sua graça irá permear todo o seu viver.
Dificuldades existem _ são reais, são naturais. Jesus deixou avisado:
“No mundo tereis aflições, tende bom ânimo_ Eu venci o mundo” Jo 16.33
*Se nós estivermos com Ele, Ele nos conduzirá em vitória através das circunstâncias
mais adversas. “Minha graça te basta” 2 Co 12.9
Louvado seja o Senhor, de fato, assim é ! #