20.05 ascenção de Jesus 1/2

Ascenção   parte 1

Significado e importância da ascensão de Jesus Cristo ‘

Introdução do site: as Escrituras trazem informações valiosas sobre o corpo ressurreto de Jesus: 1- não tinha sangue pois todo o sangue de Jesus foi derramado na cruz com preço pelo nosso resgate( 1 Pe 1.18-19) A lancetada do soldado foi fundamental para obtermos tal informação: ‘ um dos soldados lhe furou o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água ( só uma espécie de soro : não sei o termo científico  ) Jo 19.34

2-   Ressurreto, Jesus trazia as marcas da crucificação _ a incredulidade de Tomé também foi de vital importância : Depois disse a Tomé: Chega aqui o teu [dedo , e vê as minhas mãos; chega a tua mão, e mete-a no meu lado; e não mais sejas incrédulo, mas crente’ Jo 20.27

3- Seu corpo não está mais sujeito às leis da Física deste mundo:

3.1 Atravessa paredes : ‘ estando as portas fechadas, apresentou-Se no meio…’ Jo 20.26
‘o mesmo Jesus Se apresentou  no meio deles ‘ Lc 24.36
3.2  No entanto, pode comer (???) Olhai as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; [apalpai]-me e vede; porque um espírito não tem carne nem ossos ( não diz sangue)
, como percebeis que eu tenho….tendes aqui alguma coisa que comer? … e comeu diante deles ‘ Lucas 24.39, 41, 43
3.3 Desloca-Se num piscar de olhos: ‘sumiu’ diante dos olhos dos discípulos de Emaús
Lucas 24.31        

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Segue matéria Extr
:
http://www.gotquestions.org/Portugues/Ascensao-de-Jesus.html#ixzz3aihzQA6D

Depois de Jesus ressuscitar dos mortos, Ele ‘se apresentou vivo’ (Atos 1:3) às mulheres perto do túmulo (Mateus 28:9-10), aos Seus discípulos (Lucas 24:36-43) e a mais de 500 outras pessoas (1 Coríntios 15:6). Nos dias depois da Sua ressurreição, Jesus ensinou os Seus discípulos sobre o reino de Deus , Atos 1:3
Quarenta dias depois da ressurreição, Jesus e Seus discípulos foram ao Monte das Oliveiras, perto de Jerusalém. Lá, Jesus prometeu aos Seus seguidores que em breve receberiam o Espírito Santo e os instruiu a permanecerem em Jerusalém até que o Espírito tivesse chegado. Então, enquanto Jesus os abençoava, Ele começou a subir ao céu. O relato da ascensão de Jesus é encontrado em Lucas 24:50-51 e Atos 1:9-11

     As Escrituras deixam claro que a ascensão de Jesus foi um retorno literal e corpóreo ao céu. Ele subiu do chão de forma gradual e visível, observado por muitos espectadores atentos. Enquanto os discípulos se esforçavam para terem um último vislumbre de Jesus, uma nuvem o encobriu da sua vista e dois anjos apareceram e prometeram a volta de Cristo ‘da mesma forma como o viram subir’ ( Atos 1:11).

A Ascensão de Jesus Cristo é significativa por várias razões:

1) Ela sinalizou o fim do Seu ministério terreno. Deus Pai tinha amorosamente enviado o seu Filho ao mundo em Belém, e agora o Filho estava retornando ao pai. O Seu período de limitação humana estava no fim.

2) Ela significava sucesso em Seu trabalho terreno. Jesus realizou tudo o que tinha vindo à terra para realizar.

3) Ela marcou o retorno da Sua glória celestial. A glória de Jesus havia sido velada durante o Seu tempo na terra, com uma breve exceção na Transfiguração (Mateus 17:1-9).

4) Ela simbolizava a Sua exaltação pelo Pai (Efésios 1:20-23). Aquele com quem o Pai se compraz (Mateus 17:5) foi recebido com honra e dado um nome acima de todo nome (Filipenses 2:9).

5) Ela permitiu que Jesus preparasse um lugar para nós (João 14:2).

6) Ela indicava o início do Seu novo trabalho como Sumo Sacerdote (Hebreus 4:14-16) e Mediador da Nova Aliança (Hebreus 9:15).

7) Ela estabeleceu o padrão para o Seu retorno. Quando Jesus retornar para estabelecer o Reino, Ele voltará assim como foi, ou seja, de forma literal, corpórea e visível nas nuvens (Atos 1:11, Daniel 7:13-14, Mateus 24:30, Apocalipse 1:7).

Atualmente, o Senhor Jesus está no céu. As Escrituras frequentemente retratam-no estando à direita do Pai, uma posição de honra e autoridade (Salmo 110:1; Efésios 1:20, Hebreus 8:1). Cristo é o cabeça da Igreja (Colossenses 1:18), o doador dos dons espirituais (Efésios 4:7-8) e aquele que preenche tudo em todos (Efésios 4:9-10). A ascensão de Cristo foi o evento que transitou Jesus do Seu ministério terreno ao Seu ministério celestial.

Leia mais: http://www.gotquestions.org/Portugues/Ascensao-de-Jesus.html#ixzz3aihzQA6D