As novas pérolas

New quem escreve

Quem escreve’ é link que  atende à necessidade de se conhecer as pessoas com quem conversamos, com quem queremos ter amizade.  Para vocês entenderem como esse  material foi sendo escrito e ajuntado até chegar a serem postados no site,  compartilho um pouco de minha história de vida: desde criança noto Deus trabalhando em minha vida para ser a pessoa na FORMA   (já leu ‘ Vida com Propósito’  de Rick Warren?) – ledora dedicada,  resumindo matérias para estudar.  Sou formada professora no  tempo que se ensinava a fim capacitar o aluno a ter uma vida melhor. Era formação bem abrangente: fazer cartazes, noção de higiene e saúde, trabalhos manuais e capacitação para detectar  nos alunos dificuldades no aprendizado e socialização   >Logo que me converti

( quase terminando meu  curso ) comecei cobrir férias do pessoal  que atendia no balcão da Casa da Bíblia,  SP_ de quem se requeria  saber explicar o plano da salvação a quem estivesse interessado. > Formada, dei aulas em um grupo escolar, comecei classe de evangelização de crianças.    > Antes de casar, fui lecionar em escola  estrategicamente localizada  entre três tribos de índios terenos em Taunay MT_    uma parada de trem para embarque de gado ( hoje, a escola foi reconhecida pelo governo e a diretora é uma índia,  adolescente na época em que estive lá) > Ao casar,  logo tive  meus dois filhos, o que me fez ficar  ‘presa’ em casa e perguntei ao Senhor : – ‘Como posso servi-lO  nesta situação?” A resposta veio  através do texto em que Deus pergunta a Moisés:  ‘o que tens na mão?  ( Êx 4.2) Eu segurava uma caneta! Assim, livros que eu  resumia para minha edificação, logo comecei a compartilhar com  esposas jovens de minha igreja,  a fim de orarmos juntas por problemas comuns. Fazia cópias com carbono, escritas à mão  ( jovens nem imaginam o que seja isso)  Depois, ganhei uma máquina de escrever, e as cópias ainda era em carbono. Depois, comecei a tirar cópias Xerox. Só mais tarde, meu marido me deu um  Computador  com impressora ( programa em DOS) Alguém fez um site  para minha igreja( oi, Júlio!) e cedi matérias que estavam prontas: já era um leque bem abrangente de assuntos. A pessoa mudou, o site saiu do ar.

*Um amigo expert em web ( Oi, Andrey) fez um site para aproveitar a matéria já postada: assim surgiu WWW.perolaspreciosas.com.br   ( disponível ainda hoje) Cada linha, cada vírgula desses artigos foram buscados do Senhor: em um sem fim de madrugadas, entre o deleite de vislumbrar Deus nas Escrituras e_ desesperos, lágrimas, sustos : sumiu tudo!! (bendita tecla do Control+Z)

> Eduardo Medrado ( por onde vc anda?) deu a cara atual do’ perolas’

  Cada referência confiro na Bíblia (recentemente, descobri recurso no Google que agiliza bem…) Este site WWW.novasperolas.com.br surgiu ( de novo, o Andrey) devido situação em que a hospedeira do ‘perolaspreciosas’  disse precisar atualizar o programa. Toca a passar tudo para wordpress a AINDA COM IMAGEM!!!!  SÓ Deus, mesmo… Agora, Rodrigo Molena me dá acessoria, principalmente, nas postagens das revistas, link PUBLICAÇÕES. Nada teria acontecido sem esse pessoal, e orações de amigas. Ah! de uns anos para cá, Monica de Angelo  também começou ministério com página no FACE, e temos ido juntas, compartilhando matérias. Esse ‘quem escreve’ foi ideia de um missionário de Asas do Socorro: Oi, Marco! grata pela dica, acatei sua sugestão.

Bem, agora que nos conhecemos, vamos continuar seguindo juntos, buscando ao Senhor e crescendo no conhecimento e graça do Senhor, para honra e glória de Deus.