discipular

Ressurreto,  Jesus disse ‘INDO  (à escola, ao trabalho, às compras, onde for…)
fazei discípulos’( Mt 28.29)   Façam com eles como Eu fiz com vocês:
1 Ouçam a Palavra ( Isaías  50.4-5) obedeçam a Deus em tudo, João 8.29
2- Andem juntos,  dediquem-se aos novos em tempo integral.
3- Ensine-os: para ensinar precisa saber.
O que vc tem aprendido de Jesus, a Palavra ?

 Aos interessados em seguir à ordem de Jesus: “Fazei discípulos…”  Mt 28.19 RA

A ordem de Jesus foi dirigida aos discípulos que haviam deixado tudo para estar com  Ele continua-mente por três anos.  Durante esse tempo, haviam absorvido cada palavra de Jesus,  testemunhado Seus feitos  e aprendido, pelo exemplo, como lidar comas mais diversas situações.Mas ainda precisa-vam esperar pelo Espírito Santo. Como tem sido com você ? _Tem deixado o mundo para seguir Jesus? _Tem colocado como prioridade de sua vida: estar com Jesus, através da leitura da Palavra ?   _ E mais,agora. Jesus tem sido Senhor de sua vida?’Por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que Eu digo?’ Lc 6.46

Por que é importantíssimo  discipular ?

Ser ordem de Jesus é o que basta. Mas ima-gine se, ao nascer um bebê, todos fosse para casa e o recém –nascido ficasse lá … sozinho,  deixado à própria sorte. O que seria dele ?  Um milagre sobreviver por muito tempo !        Terrivelmente triste é que  exatamente isso tem acontecido com os que aceitam Jesus em campanhas de evangelismo: nascidos de novo são deixados à própria sorte. Melhor fora nunca  terem conhecido o  Evangelho do que, ‘vacinados’ com a Verdade,depois serem largados,pelos que se dizem estar fazendo a obra do Senhor (não foi isso o  que Jesus mandou)

Em apoio aos querem obedecer a Jesus cumprindo esta ordem, compartilho este conjunto de estudos_ como um “trilho” a todos os cristãos, especialmente
aos novos, encaminho  a versículos básicos que precisam ser conhecidos e vividos( então:ler, copiar e viver cada  referência  )  E que os novos convertidos precisam aprender logo.   #