Tempo de poda

TEMPO DE PODA: muitas vezes Deus permite um tempo de ficarmos no canto,seja por doenças, acidentes ou situações adversas.Parece que nos é tirado TUDO!

  • Já viram podar roseiras ou videiras? Parece que acabaram com a planta: resta apenas um toquinho ‘espetado’ no solo… Mas o hábil agricultor sabe o que está fazendo.

João 15.1 Eu sou a [videira] verdadeira, e meu Pai é o viticultor..2 Toda vara em mim que não dá [fruto], ele a corta;e toda vara que dá [fruto], ele a limpa,(poda) para que dê mais fruto.
João 15.4 Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós; como a vara de si mesma não pode  dar fruto, se não permanecer na [videira], assim também vós, se não permanecerdes em mim.

João 15.5 Eu sou a [videira]; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer….8 Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito [fruto]; e assim sereis meus discípulos’

Em caso de doença ou acidentes, oremos por tratamento adequado e pronta recuperação.
Quando em tratamento, o cristão irá a lugares e falará com pessoas que nunca iria em tempos de  produtividade .Entenda que essas pessoas precisam de seu testemunho, de que você  oferte um evangelho, um folheto ou testifique de Jesus com seu viver.
Também  oremos para que , em tempo de poda, a pessoa use esse tempo para se dedicar a ler a Bíblia e   afinar o ouvido ao que Deus quer lhe falar ao coração .Deus tem maneiras muito peculiares para chamar a nossa atenção, mas Ele só fala quando nós nos calamos e nos aquietamos para ouvi-lO !   Às vezes, o tempo de poda expressa o amor de Deus:  representa o cuidado de Deus a Seus filhos que precisam de descanso. –x-

> Leiam o livro de Ageu:outro modo de Deus falar ao o Seus é ‘ muito trabalho e pouco resultado’ ( digite no link Busca do site www.perolaspreciosas.com.br )  Deus os abençoe #