Comemorar é bom

Comemorar é bom:  reflexões sobre o Dia dos Namorados.Além do mais, tem importância social e cultural no sentido de cultivar valores. *Cada dia deveria ser comemorado com um brinde à vida, mas estamos muito ocupados com trabalho, preocupações e nossas neuras… Dia dos Namorados :  há os céticos, cínicos e rebeldes (pão-duros inveterados ?) que defendem sua hostilidade às comemorações alegando: – ‘ É só comércio !’    (#)    Pode até     ser… Mas não deixa de ter seu sentido afetivo, familiar, preservando a cultura no modo de comemorar, juntando as pessoas num mesmo espírito, dando significado de pertencer a um certo grupo, fundamental para a integração do indivíduo à sociedade.
* Por outro lado, quem disse que, para comemorar, precisa gastar muito dinheiro?
* O que vale é a intenção, o carinho, a lembrança, fazer algo para cultivar o relacionamento: um cartão, um bilhetinho, fazer uma comida especial ( de receita experimentada! ) um vasinho de flor, deixar as crianças com alguém para dar uma ‘saidinha’.
 Como conseqüência do pecado, ,a tendência natural das coisas da vida na Terra é murchar,caminhar para a morte. É preciso fazer algo no sentido de deter, minimizar o processo
* Por outro lado, as comemorações têm a desvantagem de acentuar o lado deficitário dos que estão SEM…   seja lá qual for o motivo da comemoração:SEM… ninguém para amar, sem ninguém que me ame, sem pai, sem mãe, sem família (#)   Ouvi dizer que data especiais são épocas de maior índice de suicídio entre pessoas problemáticas, e tempo especialmente difíceis aos deprimidos.

* E os cristãos ? Pessoas sem companheiro afetivo pensam em Jesus como prêmio de consolação, mas
Jesus é o melhor de Deus para cada um independente de sua situação particular
A questão é: você aceita a vontade de Deus para sua vida, mesmo que seja sozinho?  sem perspectiva de um cônjuge?
pois com Deus nunca ninguém está sozinho   pois Ele promete: :‘irá a Minha presença contigo…’ Ex 33.14 

Aos casados, a ordem é atender as necessidades básicas um do outro: ele precisa e respeito à sua liderança e sossego em casa.Ele precisa de aceitação, acolhida, e ajuda: uma folguinha de vez em quando , especialmente e se há crianças pequenas.
Aos solteiros Deus diz:  Deleita-te no Senhor, e Ele te concederá o que deseja teu coração,‘ENTREGA…teu caminho ao Senhor, confia nEle, e Ele tudo fará’ Sl 37.4-5  ( # )  Não são meras palavras de efeito, não ! São diretrizes para serem obedecidas: postas em prática na sua realidade de cada dia,   no modo de lidar com seus problemas.
* Também Deus conhece as viúvas DE FATO e as ‘viúvas de maridos vivos’ ; a estas, que não podem contar com o marido para nada, pelo contrário, só são cobradas, reprimidas e acusadas…* Deus diz:‘ teu Criador é teu marido, o Senhor dos Exércitos é o Seu nome, o Santo de Israel é teu Redentor’ Is 54.5 ( lembra da história de Rute ?)
# Todos, indiscriminadamente, precisam chegar a   ponto de DIZER: Só Jesus satisfaz   completamente: ‘ ‘ Aprendi a estar contente em toda e qualquer situação’   Fp 4.11  ( #)   Se o melhor de Deus _Jesus_ não lhe bastar, nada mais no mundo o fará… Se solidão e o desafeto têm sido um ‘espinho na carne’, para você, Deus diz:  ‘ Minha graça te basta’ 2Co 12.9 #