Sl 03 Durmo em paz !

SALMO 3  _ Salmo de Davi, ao fugir de  Absalão, seu filho >  2Sm 15

O JUSTO,  MESMO   PERSEGUIDO, DORME EM  PAZ !
Sl 3.1 ORA:  Senhor ,( sit)  como se têm multiplicado os meus adversários! Muitos se levantam contra mim..2  Muitos são os que dizem de mim: Não há socorro para ele em Deus..3 ( SR) Mas tu, Senhor, és um escudo ao redor de mim, a minha glória, e aquele que exulta a minha cabeça..4 ( A) Com a minha voz clamo ao Senhor, e ele do seu santo monte me responde..5 Eu me deito e durmo; acordo, pois o Senhor me sustenta..6 Não tenho medo dos dez milhares de pessoas que se puseram contra mim ao meu redor..7  ( ORA) Levanta-te, Senhor! salva-me, Deus meu! pois tu feres no queixo todos os meus inimigos; quebras os dentes aos ímpios.
.8   [ é ] A salvação vem do Senhor; sobre o teu povo seja a tua bênção.

# Quase sempre salmo começa com uma oração ou clamor:  SENHOR .  EXPÕE A SITUAÇÃO:  como se têm multiplicado os meus adversários! São muitos os que se levantam contra mim.2 Muitos dizem da minha alma: Não há salvação para ele em Deus.
CONSIDERA O SENHOR  3 ( SR) Mas tu, Senhor, és um escudo para mim, a minha glória, e o que exalta a minha cabeça.(  # ) mesmo numa situação absurda e injusta, traído e posto fora do trono por seu próprio filho, Davi
busca a Deus e expõe-Lhe a situação sem acusar e sem se lamentar. Como precisamos aprender a orar como Davi !  

Atitude   (A)    4 Com a minha voz clamei ao Senhor,
Testifica:  ele ouviu-me desde o seu santo monte. (Selá)
# Davi expressa relacionamento pessoal de intimidade com Deus:clamei e Ele respondeu

Gabarito ( atitude exemplar a ser seguida )
5  Eu me deitei e dormi; acordei, porque   o Senhor me sustentou.6  Não terei medo de dez mil  pessoas que se puseram contra mim ao meu redor
ORA..7   Levanta-te, Senhor; salva-me, Deus meu ( Eloai = Deus pessoal                   pois… ( TESTIFICA) 
Testifica –  feriste  todos os meus inimigos nos queixos; quebraste os dentes aos ímpios. Davi lembra o que Deus já fez por ele: em vez de reclamar ou lamentar,  ensina a nos lembrarmos das bênçãos  e livramentos do Senhor quando estivermos em situações difíceis
[ é ]   8   A salvação vem do Senhor !
  as afirmações da Palavras dão  firmeza à nossa fé :  convém dizê-las em voz alta.
ORA      – sobre o teu povo seja a tua bênção (Selá: pausa para reflexão )
# 
Davi pede as bênçãos do Senhor  ao povo que o traía preferindo ter como rei a Absalão .  ‘Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem ‘( Mt 5.44) disse Jesus,  mas Davi não conheceu Jesus : como pode agir como Jesus disse ?  _é que,  quando andamos com Deus, o Espírito nos conduz ao agir justo  no padrão de Deus  x