Sl 08 O nome do Senhor

Deus Se dá a  conhecer através situações e Sua intervenções, pelas  atribuições
a Seu nome. Pessoas das trevas invocam seus deuses ( demônios) Precisamos
conhecer os nomes do Senhor e aprender a invocá-los.
( no link BUSCA, digitar ‘nomes‘  ou ‘nomes do Senhor’  )
Sl 8.1  !!! Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome em toda a terra, tu que puseste a tua glória dos céus !  .2 Da boca das crianças e dos que mamam tu suscitaste força ( perfeito louvor> Mt 21.16 )  por causa dos teus adversários para… fazeres calar o inimigo e vingador.
3  ( A) Ao  contemplar os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que estabeleceste,
4 ???  que é o homem, para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites? .5 Contudo,
5 [ é ] pouco abaixo de Deus o fizeste; de glória e de honra o coroaste.6 Deste-lhe domínio sobre as obras das tuas mãos ( > Gn 1.26)
( Jesus ) ; tudo puseste debaixo de seus pés (> Hb 2.8)   .7 todas as ovelhas e bois, assim como os animais do campo,.8 as aves do céu, e os peixes do mar, tudo o que passa pelas veredas dos mares.
.9 !!!  Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome em toda a terra!

COMENTA Salmo 8
Davi se  deslumbrava ante  a pessoa de Deus e essa atitude se evidencia  em seu modo de  louvar a Deus . Como vc louva ao Senhor? 
Louvor1- Ó SENHOR, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome em toda a terra, pois puseste a tua glória sobre os céus ! 2 Da boca das crianças e dos que mamam tu suscitaste força ( # ) na referência citada por Jesus diz:  ‘perfeito louvor'( Mt 21.16)  Diferentes versões enriquecem o significado do texto pois mostra a abrangência da palavra no original  Note:  mesmo nos mais fracos Deus suscita   ‘força’  /  ‘perfeito louvor’ que, associados, redundam em fazer calar o inimigo:
.2    por causa dos teus adversários, para fazeres calar o inimigo e vingativo.   
. 3 Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste;
Davi via a grandeza de Deus na Natureza :  por isso, Davi também tinha real noção da pequenez humana

???   Que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites?  5 Contudo# aponta para homem :   ‘ pouco menor o fizeste do que os anjos, e de glória e de honra o coroaste 6  Fazes com que ele tenha domínio sobre as obras das tuas mãos >  Gn 1. 28
o homem veio até aqui_  Jesus, como homem, cumpriu o plano inicial  de Deus e consumou a obra que lhe foi  confiada  remindo a Humanidade decaída,por isso tem nome acima de todo nome   > Fp 2.5-11    Ef 1.20-22
A seguir, passa a falar de  Jesus feito homem  glorificado  : 
Jesus     ‘tudo puseste debaixo de seus pés’  > Hb 2.8
7 Todas as ovelhas e bois, assim como os animais do campo,8 As aves dos céus, e os peixes do mar, e tudo o que passa pelas veredas dos mares.     Louva...9 Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome sobre toda a terra !

APÓS TER LIDO O SALMO COMENTADO, LEIA-O NA BÍBLIA e deixe Deus sublinhar a mensagem em seu coração.