Sl 10 a juízo toda obra…

Salmo 10_ Quem nunca  sentiu como se Deus estivesse alheio ao mal que
grassa na Terra ? O ímpio faz o que quer… e daí? Pensar assim é blasfêmia:
( é… eu fiquei atônita ao ler o verso 13 )  Saiba como Deus age.  

Sl 10.1
??? 
Por que te conservas ao longe, Senhor? Por que te escondes em tempos de angústia?
Perfil do ímpio 2-11: .2  ímpios, na sua arrogância, perseguem furiosamente o pobre;
!!! sejam eles apanhados nas ciladas que maquinaram.3 Pois o ímpio gloria-se do desejo do seu coração, e o que é dado à rapina despreza e maldiz o Senhor..4 Por causa do seu orgulho, o ímpio não o busca; todos  seus pensamentos são: Não há Deus.5 seus caminhos são sempre prósperos; Teus juízos estão acima dele, fora da sua vista; quanto a todos os seus adversários, ele os trata com desprezo. .6 Diz em seu coração: Não serei abalado; nunca me verei na adversidade..7 A sua boca está cheia de imprecações, de enganos e de opressão; debaixo da sua língua há malícia e iniqüidade..8 Põe-se de emboscada nas aldeias; nos lugares ocultos mata o inocente; os seus olhos estão de espreita ao desamparado..9 Qual leão no seu covil, está ele de emboscada num lugar oculto; está de emboscada para apanhar o pobre; apanha-o, colhendo-o na sua rede. .10 Abaixa-se, curva-se; assim os desamparados lhe caem nas fortes garras..11 Diz ele em seu coração: Deus se esqueceu; cobriu o seu rosto; nunca verá isto
( & ) .12 Levanta-te, Senhor; ó Deus, levanta a tua mão; não te esqueças dos necessitados.
???.13 Por que blasfema de Deus o ímpio, dizendo no seu coração: Tu não inquirirás?
[ é ] Tu o viste,
.14  (Tu)  atentas para o trabalho e enfado, para o tomares na tua mão; a ti o desamparado se entrega; tu és o amparo do órfão. ( ! ! ! ) .15 Quebra tu o braço do ímpio e malvado; esquadrinha a sua maldade, até que a descubras de todo.(SR) .16 O Senhor é Rei sempre e eternamente; da sua terra perecerão as nações..17 Tu, Senhor, 1- ouvirás os desejos dos mansos; 2- confortarás seu coração;3-  inclinarás teu ouvido,.18 para …fazeres justiça ao órfão e ao oprimido, a fim de que  o homem, que é da terra, não mais inspire terror.

Comenta SALMO 10

Deus conhece… Sl 1.6  Deus sabe como  nos sentimos quando o mal prevalece. mas Ele quer que vamos expor a Ele e derramar  o que vai em nosso coração  como fez o salmista:
???  1 POR QUE te conservas longe, Senhor? Por que te escondes nos tempos de angústia?
Obs:o salmista leva a Deus seus questionamentos ao se sentir longe de Deus.Mas Deus está sempre presente.Nós é que nos afastamos dEle  ou  deixamos que pecado ( ansiedade, falta de fé, temor) nos separem dEle. Precisa confessar ( falar a verdade para Deus) a fim de que o sangue de Jesus purifique e restaure a comunhão com Deus.

( i )   Perfil  10.2 a  11  Obs: junte os versos com uma chave à margem de sua Bíblia   feita com lápis preto de ponta bem  fina  Anotar à margem:    Salmo 50.16-21  define o ímpio
# Deus traça um perfil dando características de vários tipos de pessoas para  nos conferirmos e nos dar  critérios para sabermos discernir o tipo de pessoas com quem lidamos / convivemos .

! ! !… 12 Levanta-te, Senhor; oh! Deus, levanta a tua mão; não te esqueças dos necessitados
???   13 Por que  blasfema  de Deus o ímpio, dizendo no seu coração que tu não inquirirás ?
 #  sequer pensar que Deus não está nem aí é   agir ímpio   considerado por Deus  como  uma blasfêmia: sério, n’é?

 SR  14 Tu o viste, porque ( Tuatentas para o trabalho e enfado, para os tomares sob tuas mãos; a ti o pobre se encomenda; tu és o auxilio do órfão.
!!!  15 Quebranta o braço do ímpio, malvado; busca sua impiedade, até nada mais achares dela
SR   16 O Senhor é Rei eterno; da sua terra serão desarraigados os gentios.
Test  17 Senhor, tu ouviste os desejos dos mansos;  [ é ] confortarás os seus corações, Teus ouvidos estarão abertos para eles;18 Para.(finalidade) – fazeres  justiça ao órfão e ao oprimido, afim de que …o homem, que é da terra, não prossiga mais em usar da violência.    # às vezes, não colocamos as siglas para que o seu ‘olho’ se acostume a ler o texto discernindo  e classificando cada frase,  por você  mesmo .#

Lembrete:  a sigla  sustenido (#)  indica comentário do site.
( chamar  esse sinal de istagran  é coisa MUITO recente)
a sigla ( > )  indica ‘SIGA’ como a seta indicativa de mão única, no trânsito.