Sl 103 ( 2 ) Bendizei ao Senhor

Salmo 103 .15 _ Parte 2  ante Deus Maravilhoso e Eterno, a nossa vida é um sopro… a Sua misericórdia é eterna   Ainda bem que Ele nos quer para Si : o mínimo que podemos fazer  é conhecê-lO  para melhor adorá-lO e serví-lO

103.15 [ é ]  Quanto ao homem, seus dias são como a relva; como a flor do campo , assim ele floresce; 16 pois, soprando nela o vento, desaparece; não conhecerá daí em diante, o seu lugar.     ante a Eternidade, a vida na Terra é apenas um sopro. Tudo o que nos faz descabelar, se empenhar, se debater, se desgastar… não merece nosso esforço. O que vale mesmo é nosso relacionamento pessoal com  Deus
Mas …
103.17-18  [ é ] a misericórdia do SENHOR é de eternidade a eternidade ( só para…),aos que o temem,  Sua justiça é sobre os filhos dos filhos ( só para)  aos que guardam a sua aliança e ( só para)   aos que se lembram dos seus preceitos e os cumprem.
103.1 9 Nos céus, estabeleceu o SENHOR seu trono, e o seu reino domina sobre tudo

  Deus é o Criador e SENHOR  do Universo:  tem o direito de ser e estabelecer Seus termos por ter criado tudo e ter-nos comprado a preço do sangue de Jesus. Mesmo assim, dá-nos o direito de rejeitar Seu amor pois não que ninguém vivendo no céu ‘por obrigação’

103. 20  GABARITO :  atitudes exemplares a serem seguidas à risca :
 Bendizei ao SENHOR, todos seus anjos, valorosos em poder, que executais as suas ordens  lhe obedeceis à voz de Sua palavra    Deus deixou Sua Palavra escrita  mas quando a gente crê e a declara em voz alta, com fé, em oração,  damos voz à Palavra de Deus e  é a esta Palavra que Deus dá ordem aos Seus anjos para que seja cumprida.

103.21 >> Bendizei ao SENHOR, todos seus exércitos,  vós, ministros seus, que fazeis a sua vontade. 22 Bendizei ao SENHOR, vós, todas as suas obras,  em todos os lugares do seu domínio.  Bendize, ó minha alma, ao SENHOR  -x-