Sl 17 Zipper nos lábios

SALMO 17_ SÚPLICA DO INOCENTE para ler quando injustamente tratado ou acusadoSl 17.1
&  Ouve, Senhor, a justa causa; atende ao meu clamor; dá ouvidos à minha oração, que não procede de lábios enganosos. ( é a condição de ser ouvido por Deus)
.2 Venha de ti a minha sentença; atendam os teus olhos à eqüidade.
3 SIT  Provas-me o coração, visitas-me de noite; examinas-me e não achas iniqüidade;
 A  o que pensei, a minha boca não transgredirá .
.4 Quanto às obras dos homens,
( G ) pela palavra dos teus lábios eu me tenho guardado dos caminhos do homem violento. .5       Os meus passos apegaram-se às tuas veredas, não resvalaram os meus pés.
.6  &  A ti, ó Deus, eu clamo, ( : pois tu me ouvirás)  inclina para mim os teus ouvidos, e ouve as minhas palavras..7 Faze maravilhosas as tuas beneficências, ó Salvador dos que à tua destra se refugiam daqueles que se levantam contra eles.
.8 Guarda-me como à menina do olho; esconde-me, à sombra das tuas asas,
.9 SIT  dos ímpios que me despojam, dos meus inimigos mortais que me cercam
.10  Perfil: Eles fecham o seu coração; com a boca falam soberbamente.11 Andam… rodeando os meus passos; fixam em mim os seus olhos para me derrubarem por terra..12 Parecem-se com o leão que deseja arrebatar a sua presa, e com o leãozinho que espreita em esconderijos.
13  &  Levanta-te, Senhor, detém-nos, derruba-os; livra-me dos ímpios, pela tua espada,.14 dos homens, pela tua mão, Senhor, dos homens do mundo, cujo quinhão está nesta vida. Enche-lhes o ventre da tua ira entesourada. Fartem-se dela os seus filhos, e dêem ainda os sobejos por herança aos seus pequeninos.
.15 Quanto a mim, ( A)  em retidão contemplarei a tua face;
eu me satisfarei com a tua semelhança quando acordar.

COMENTA SALMO 17

SALMO 17   _ ORA   1 OUVE, Senhor, a justiça; atende ao meu clamor; dá ouvidos à minha oração,  (A  que não é feita com lábios enganosos) .2  Saia a minha sentença de diante do teu rosto; atendam os teus olhos à razão.[SR]  Provaste o meu coração, visitaste-me de noite; examinaste-me, [Sit ] nada achaste  # Davi era ousado quanto à sua integridade perante Deus
3-  [ G ] gabarito :  *o que pensei, a minha boca não transgredirá
4 Quanto ao trato dos homens, pela palavra dos teus lábios me guardei das veredas do destruidor
5 ORA 5 Dirige  meus passos nos teus caminhos, para que as minhas pegadas não vacilem.
6 [ A ]  Eu te invoquei, Ó Deus, pois   me queres ouvir;  [ORA ]  inclina para mim os teus ouvidos, e escuta as minhas palavras.7 Faze maravilhosas as tuas beneficências,
( SR)  tu
que livras os que em ti confiam dos que se levantam contra a tua dextra
8 [ORA ] Guarda-me como à menina do olho, esconde-me à sombra das tuas asas,
9  sit  Dos ímpios. que me oprimem, dos meus inimigos mortais que me andam cercando.
10 Perfil Na sua gordura se encerram; com a boca falam soberbamente.11 Andam-nos agora espiando nossos passos,fixam seus olhos em nós para nos derribarem por terra; 12 Parecem-se com o leão que deseja arrebatar a sua presa, e com o leãozinho que se põe em esconderijos.
 13 !!! Levanta-te, Senhor, detém-no, derriba-o; livra a minha alma do ímpio, pela tua espada;
14 Dos homens, com a tua mão, Senhor, ( perfil) dos homens do mundo, cuja porção está nesta vida, e cujo ventre enches do teu tesouro oculto; seus filhos estão fartos, e estes dão os seus sobejos às suas crianças./
15 Quanto a mim, contemplarei a tua face na justiça;
     satisfar-me-ei da tua semelhança quando acordar   -x-

#
FAZ REFERÊNCIA Á RESSURREIÇÃO DO SALVOS
> LER  1 Jo 3.2    2 Co 5.4     1 Co 15.23  1 Ts 4.16-17  

CONVÉM SABER:  ‘aos homens está ordenado  morrerem UMA  só vez, vindo depois o juízo’  ( Hb 9.27) 
Também, todos os seres humanos irão ressuscitar em diferentes fases:

 1-OS SALVOS, a IGREJA _ os que morreram em Cristo, no arrebatamento ( 1 Ts 4.16-17) antes da manifestação do anticristo ou grande tribulação  ( o justo é retirado antes do mal,  Isaías 57.1 ) e  os que morrerem durante a grande tribulação sob o anticristo,  por não aceitarem o sinal da besta ( Ap 20.4 )
2 – Um dia, ressurgirão TODOS  os mortos desde Adão, justos  ou nãoLucas 14.14, João 5.29 , Ap 20.13_  O mar entregou os mortos que nele havia; a morte e o além entregaram os mortos que neles havia   e foram  julgados , CADA UM segundo as suas obras’   # esse texto refuta a teoria da reencarnação( é teoria  pois ainda precisa ser provada: ainda não o foi )  SE houvesse reencarnação, como (?) cada um  compareceria diante de Deus para ser julgado : haveria corpos sem espírito… ‘E todo aquele (um) que não foi achado inscrito no livro da vida, foi  lançado  no lago de fogo’  Ap 20.15
    Quem não aceita Jesus como Salvador   agora , depois irá encontrá-lO como  Juiz    #