Sl 35 ( 2) PORÉM EU…

Salmo 35 ( parte 2) cercado por pessoas falsas: 35. 11 Situação:   Falsas testemunhas se levantaram; depuseram contra mim coisas que eu não sabia.12 Tornaram-me o mal pelo bem, roubando a minha alma.

35. 13 Mas..#  ] quando  injustiçado, não se vinga:  toma posição pelo Senhor :
 quanto a mim, ( PORÉM EU…) quando enfermos,  meu vestido era o saco; humilhava a minha alma com o jejum…14 Portava-me com ele como se fora meu irmão ou amigo; andava lamentando e muito encurvado, como quem chora por sua mãe.
15 Mas eles .[Situação  ] com a minha adversidade se alegravam e se congregavam; os abjetos se congregavam contra mim, e eu não o sabia; rasgavam-me, e não cessavam. 16 Como hipócritas zombadores nas festas, rangiam os dentes contra mim.
17  Oração:  Senhor, até quando verás isto?  Resgata a minha alma das suas assolações, e a minha predileta dos leões.
18  Atitude   Louvar-te-ei na grande congregação; entre muitíssimo povo te celebrarei.
19 !!!  Não se alegrem de mim [ Sit ] meus inimigos sem razão, nem pisquem os olhos aqueles que me aborrecem sem causa.20 Pois não falam de paz, antes projetam enganar os quietos da terra.21 Abrem a boca de par em par contra mim, e dizem: Ah! Ah! os nossos olhos o viram.
#  remete-nos  aos escarnecedores ao verem Jesus na cruz
> Mt 27.41
22 Tu, Senhor, o viste                #  ao orar , não precisa falar muito Deus sabe
Ora:  não te cales: Senhor, não te alongues de mim. 23 Desperta e acorda para o meu julgamento, para a minha causa, Deus meu, e Senhor meu. 24 Julga-me segundo a tua justiça, Senhor Deus meu, e não deixes que se alegrem de mim.
25 !!!   Não digam em seus corações: Eia sus, alma nossa ! Não digam: Nós o havemos devorado  26 Envergonhem-se e confundam-se à uma os que se alegram com o meu mal; vistam-se de vergonha e de confusão os que se engrandecem contra mim.
27  >   Cantem e alegrem-se os que amam a minha justiça, e digam continuamente
      O Senhor, que ama a prosperidade do seu servo, seja engrandecido.
 28  E assim  [ A]  a minha língua falará da tua justiça e do teu louvor todo o dia.-x-