Sl 71 (1) refúgio em Deus

Salmos: ‘ cartilha’ do andar pessoal com Deus

Salmo 71    O salmista ora buscando refúgio em Deus  para que ele o livre de seus inimigos, perseguidores . Nota-se que esse salmo foi escrito na velhice da Davi:não me rejeites na velhice; quando me faltarem as forças, não me desampares ‘ # a velhice é um tempo difícil até para  grandes homens de Deus como Davi

ATITUDE:   Em ti, SENHOR, me refugio;
& ORAÇÃO :  não seja eu jamais envergonhado. 2 Livra-me por tua justiça e resgata-me;  inclina-me os ouvidos e salva-me. 3 Sê tu para mim uma rocha habitável em que sempre me acolha; ( Tu) deste um mandamento  que  me salve,  pois…
DECLARA: Tu és a minha rocha e a minha fortaleza.  
# faça suas as declarações  da Palavra
4 &ORAÇÃO:   Livra-me, Deus meu, das mãos do ímpio,  das garras do homem injusto e cruel. 5 Pois …
DECLARA :  Tu és a minha esperança, SENHOR Deus,  minha confiança desde a minha mocidade. 6 Em ti me tenho apoiado desde o meu nascimento;  do ventre materno Tu me tiraste,  Tu és motivo para os meus louvores constantemente.
7  SITUAÇÃO:   Para muitos sou como um portento  ( as pessoas consideravam o salmista um prodígio, uma pessoa maravilhosa mas o segredo dele se destacar era depender completamente de Deus)
  mas…
DECLARA:  Tu és o meu forte refúgio. 8 meus lábios estão cheios do Teu louvor  e da Tua glória continuamente.
9 ORAÇÃO  Não me rejeites na minha velhice;  quando me faltarem as forças, não me desampares. ( > Is 46.4 ) 10 Pois …
SITUAÇÃO:  falam contra mim os meus inimigos; os que me espreitam a alma consultam reunidos, 11 *dizendo: Deus o desamparou;  persegui-o e prendei-o,  pois não há quem o livre. #  ao passarmos por dificuldades, não  faltam  ‘os urubus’ que decretam  nossa derrota.
12 ORAÇÃO:  Não te ausentes de mim, ó Deus;  Deus meu, apressa-te em socorrer-me.
13 ! ! ! Sejam envergonhados e consumidos os adversários de minha alma;  cubram-se de opróbrio e de vexame  os que procuram o mal contra mim.  -x-