Sl 87 Futuro glorioso

Salmo 87    Exalta a Jerusalém, por ser  a cidade de Deus e onde reinaremos com Cristo no Milênio

87.1 Fundada por Ele sobre os montes santos, 2 o SENHOR ama as portas de Sião  mais do que as habitações todas de Jacó. 3 Gloriosas coisas se têm dito de ti, ó cidade de Deus !
 desde que Davi conquistou Jerusalém ( 2Sm 5.7) muita, mas muita coisa mesmo, aconteceu. lá . Apesar de muito combatida, ela continua em pé, aguardando que Deus cumpra Seu propósito de glorificá-la, quando Jesus vier reinar, em pessoa,  por mil anos. Apoc 20.1-6   
87. 4 Dentre os que me conhecem, farei menção...  #   cita poderosas cidades que  haviam perdido sua glória  mas Jerusalém teve seu Templo restaurado.  Passou pelo domínio de povos não cristãos  mas está lá, firme até hoje.    

87.5 E com respeito a Sião se *diráEste e aquele nasceram nela’     para o cristão, Jerusalém é importante pois  morreu JESUS: foi que aconteceu o nossa redenção e,  lá , reinaremos com Cristo mil anos , Ap 20.1-6   Ler 2Tm 2.12 ‘se perseveramos, com Ele também reinaremos; se O negarmos, também Ele nos negará’

87.5 b [ é ]  o próprio Altíssimo a estabelecerá        refere-se à glória futura de Jerusalém quando Jesus vier reinar sobre todos os povos em Jerusalém , por mil anos, Ap 20.6

87.6 O SENHOR, ao registrar os povos, dirá: Este nasceu lá     #  o próprio Deus honrará os que procederem de Jerusalém. O salmista pensava em termos humanos, visão da época.  Mas nós sabemos que receberá honra do Senhor os provenientes da redenção em Jesus por isso, diz  ‘este nasceu lá’ significando que  a IGREJA ( reunião de todos os cristãos)  nasceu  do lado ferido de Jesus , João 19.34

87.7 ATITUDE: Todos os cantores, saltando de júbilo, entoarão:
[ é ] Todas as minhas fontes são em ti      # a glorificação de JESUS  como Rei dos reis e Senhor dos senhores, que ocorrerá em Jerusalém , será motivo de intenso júbilo e comemorações -x-.

Obs:  O que vc espera de uma devocional ? Algo que conforte e anime você ?  ou  Algo que eleve seu pensamento a Deus e faça considerar as coisas na perspectiva eterna ? Quem é o  foco  ideal de sua devocional ? _x_