Para isto vim

‘PARA ISTO VIM…  _’Não aceitar a condição que Deus lhe deu faz errar o alvo mais elementar de sua existência na Terra

muuuitos anos fui como que ‘atropelada’ pelo que Jesus disse ante a perspectiva da cruz: ‘Agora a minha alma está perturbada; e que direi eu? Pai, salva-me desta hora? Mas para isto vim a esta hora..’ João 12.27.
     Antes de nascer, já a vontade de Deus se define para cada um quanto à sua função neste mundo ,no momento em que  os hormônios se definem determinando o sexo ! Na Palavra, além de instruções gerais, há Gabaritos específicos para homens e mulheres: aceitá-los, ou não, é escolha de cada um .
  * A condição básica para seguir a Jesus é tomar a cruz cada dia e seguí-lO ‘ (Lc 9.23) e também: ‘negue-se a si mesmo, renuncia a tudo quanto tem, Lc 14.33  
  * Todas as religiões falam de amor, só Jesus fala de Cruz aos que pretendem ser Seus seguidores: PARA ISTO VIM ! _ lembrete que escrevi e ficou sobre minha torneira da pia por bastaaante tempo .
*Deus nos quer bem sucedidos, realizados: e mostra o caminho: Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes (é prioridade) medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. Josué 1. 7-8-9 > decorar e viver!

* Evidente que isso envolve tomar a cruz cada dia, seguir a Jesus, renunciar a tudo quanto tem.  Lc 9.23 e 14.33   # Significa abrir mão de qualquer apego a coisas boas ou ruins : não só dinheiro, prazeres ou coisas boas da vida mas também renunciar a todo trauma, mau gênio, índole negativa. Envolve questões de posse e de controle.* São posturas a serem tomadas momento a momento:

*ANDAR NA LUZ  é falar para Deus , momento a momento, a verdade que há em seu íntimo   (1João 1.7 e  João 3.19-21)  *  Andar é dar um passo depois do outro: se deixar de dar um passo, não está mais andando: parou! Andar na luz é falar a Deus, momento a momento, a verdade que há em meu íntimo ‘ e considerar que: ‘os que estão na carne não podem agradar a Deus’ ( Romanos 8.8) sendo carnetudo o que brota da natureza decaída, não necessariamente coisas ruins;ex: todas as obras feitas pelo homem: todo o progresso científico e tecnológico é feito na carne pois depende exclusivamente da capacidade humana independente de Deus.

*Quando a gente se descuida de andar com Deus, muito ‘pozinho ajunta atrás dos móveis’, isto é : muitas sutilezas vão se acumulando nos meandros da personalidade e … de vez em quando, precisa de uma faxina. Às vezes, precisa algo não estar bem, haver problemas em alguma área, , para evidenciar sujeiras acumuladas por não serem tão evidentes mas sutis e sorrateiras : FAXINA SEMPRE É BOM, FAZ BEM, mas é feita só de vez em quando, sem neuras, sob a direção do Espírito que ‘ convence do pecado, da justiça e do juízo João 16.8 -10

*O plano de Deus é que, por amor a Deus,  cada um se submeta ao padrão de Deus (ao Gabarito da  Palavra, Dt 6.5 -9)  exercendo seu papel com alegria, o que só pode ser feito no poder do Espírito Santo, vigiando para que, nada no meio se interponha entre você e seu Deus  # aí entra  a sua participação: o que pode estar se interpondo entre você e Deus?

> Verifique se há algo ‘no meio’ entre você e Deus, como a Terra fica no meio entre o sol e a lua e esta deixa de refletir a luz do sol, ficando ‘apagada’ ( a luz nova) deixando de cumprir a finalidade para a qual foi criada: clarear ( esclarecer) dar direção. _ Deus os abençoe  -x-

ah! nosite : www.perolaspreciosas.com.br,  link CASAIS , busque o GABARITO para a função do homem e da mulher