21.09 Primavera

.Primavera é tempo de ALEGRIA da ESPERANÇA RENOVADA   Saiba como…

A Primavera 2016 começa às 11h21 (sem horário de verão)  do dia 22 de setembro de 2016; termina dia 21 de dezembro de 2016.

Estações do Ano nos lembram que fazemos parte do Universo   criado e regido por Deus . Também fazem refletir sobre renovação.

As estações do ano são assinaladas oficialmente nos dias dos solstícios e nos dias dos equinócios. Como o Brasil está (quase totalmente) no hemisfério sul, a primavera inicia-se em setembro, o verão em dezembro, o outono em março e o inverno em junho. Entretanto, as quatro estações propriamente ditas só existem de fato na Região Sul, nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, e nas regiões serranas de Minas Gerais e do Rio de Janeiro, que ocupam pouco mais de 15% do território. Na Amazônia não há variação significativa de temperatura e pluviosidade durante o ano todo, por isso na prática não há estações do ano. Nas demais regiões, existem apenas duas estações: a estação chuvosa e a estação seca.
Início das estações do ano – Hora de Brasília
Extr http://www.simepar.br/site/internas/conteudo/meteorologia/estacoes_ano.shtml

No inverno, principalmente nos países onde cai neve, após meses de temperatura abaixo de zero, tudo parece sem vida, frio, enterrado sob grossa camada de gelo. TUDO ACABADO !
Primavera fala-nos de ESPERANÇA: chegando a Primavera, onde o gelo mais fino já derreteu, eis que surgem, aqui e ali, tímidos brotos verdes…

* Há ESPERANÇA: nem tudo está perdido, ainda há sementes para brotar A Palavra é a semente. SE a Palavra semeada em seu coração foi roubada pelo inimigo,> há muito mais ‘sementes’ na Bíblia.

– SE a Palavra teve acolhida em seu coração mas o ‘inverno’ de algumas situações fizeram seu coração esfriar, ainda há ESPERANÇA: não se isole!Chegue-se ao calor do amor de Deus, expresso através de alguma pessoa que Ele colocou em seu caminho e, ‘derretido o gelo’, verá brotarem em sua vida manifestações maravilhosas da Palavra: ‘ aquele que tem os Meus mandamentos e os guarda, esse é o que Me ama e aquele que Me ama será amado de Meu Pai eu o amarei e Me manifestarei a ele’ João 14.21

Primavera fala de RENOVAÇÃO: pradarias inteiras, aparentemente mortas, renovam a cor da paisagem quando o solo enregelado se aquece sob o calor do sol da primavera. As árvores, antes sem folhas, são ‘pintadas’ de pequenos pontos verdes. Em toda a parte: vasos, canteiros, jardins…onde houve algo plantado, ali ressurgirá a indicação da vida, ainda latente mesmo após rigoroso inverno.

* Há possibilidade de RENOVAÇÃO, quando o sol da justiça, o calor do amor de Deus, e ao andar na luz (falando a verdade para Deus, momento a momento) ‘espantarem’ toda a frieza espiritual de seu coração e você vier a Jesus como está, agora mesmo !

* se alguém está em Cristo, nova criatura é, as coisas velhas já passaram ,eis que se fizeram NOVAS,   2Co 5.17

Primavera fala-nos de ALEGRIA: pouco tempo depois, o verde ‘explode’em tons dos mais variados ao aparecerem as flores.    Além da alegria das cores que nos falam da criatividade do Criador   algumas flores prenunciam o fruto que alimenta, a colheita que trará provisão das necessidades.  Para isto, também, Jesus veio: ‘enviou-Me…a consolar todos os tristes;…ordenar …que se lhes dê …óleo de gozo por tristeza…’ Is 61.1-4 ( ler todo o texto)

Que este tempo de Primavera, mesmo não tão evidente em nosso país, traga a você a ALEGRIA DE RENOVADA ESPERANÇA   que vem quando nos voltamos para Jesus. (mesmo que alguns picos permaneçam, teimosamente,ainda cobertos de neve ‘eterna’, lembre-se que ‘os   montes se derretem como cera na presença do Senhor, na presença do Senhor de toda a terra’ Sl 97.5 ) ALELUIA! #