05.10 Como CRIANÇAS

.como CRIANÇAS; assim os discípulos de Jesus PRECISAM se tornar… Saiba as características que precisamos buscar e desenvolver para obedecer a ordem de Mt 18.3

Como crianças…‘Em verdade, em verdade vos digo que Se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis nos Reino dos céus’  ( Mt 18.3) foi o que Jesu disse aos díscípulos,  aos que deveriam dar exemplo e discipular outros,Jesus  dá as condições básicas:CONVERSÃO   e MUDANÇA

CONVERSÃO.:Convém conferir: se você quer ser discípulo de Jesus precisa ter experimentado a conversão e saber explicar a salvação.  O site www.perolaspreciosas.com.br facilita neste aspecto

MUDANÇA... Quais as características das crianças que o adulto precisa desenvolver, o que implica em se despojar de umas tantas outras, que lhe são opostas.

1-   Criança ACREDITA...muito da educação consiste em fazer dos pequeninos pessoinhas não ingenuamente crédulas para não serem enganadas por gente mau intencionada.* Em relação a Deus e Sua Palavra é preciso restaurar essa característica de confiança absoluta que, mesmo não entendendo, confia na pessoa que fala, e FAZ o que a pessoa ensina.
‘ sem fé é impossível agradar a Deus’ (Hb 11.6) ‘tudo o que não provém de fé é pecado’ (Rm 14.23)  ‘se tiverdes fé como um grão de mostarda…’  ( Mt 17.20)  Obs:  não é preciso muita fé, apenas use a que você tem !  No entanto, ‘não sejas incrédulo ‘pois o que duvida…não suponha esse homem que alcançará do Senhor algumas coisa...’ Tg 1.6-7

Como se faz para obter fé?  ‘ a fé vem pelo ouvir…Rm 10.17 Você tem ‘ouvido’ a Palavra?

2- Criança ESTÁ EM FASE DE APRENDIZADO... e os pais têm o maior cuidado para que não aprendam coisas erradas, zelando por boas companhias. Criança APRENDE TUDO…. Só de presenciar, já aprende:*Discípulos de Jesus precisam ter a mente aberta afim de aprender o que o Senhor quer lhes ensinar pela Palavra. Para isso, é preciso:
    2.1 deixar de ser sábios aos próprios olhos, Pv 3.5-8
    2.2  buscar ao Senhor de todo o coração…clamar… Jr 29.13, 33.3
    2.3  CONSIDERAR…a Palavra sob a direção do Espírito Santo  cientes de que assim, o Senhor lhes dará entendimento,(  2 Tm 2.7) E, ‘ se…pensais de outro modo, também isto Deus vos esclarecerá’   ( Fp 3.15) # Se todos os líderes fossem para as reuniões tendo considerado as divergências na presença de Deus, as reuniões seriam mais eficazes e menos demoradas.

* Do Messias é dito: ‘ o Senhor Deus …me desperta todas as manhãs…o ouvido para que Eu ouça como aqueles que aprendem’   Is 50.4corr  ( # ) Se foi assim com Jesus, quanto mais nós precisamos aprender a sermos ensináveis! ‘Melhor é o jovem pobre e sábio do que
o rei velho e insensato, que já não se deixa admoestar’ Ec 4.13
3- Criança NÃO PENSA MAL DOS OUTROS...Dizemos que é ingênua! Não tem maldade, não vê maldade nos outros. Essa pureza de coração, de intenções e uma mente limpa de maus juízos é que precisam ser buscados e desenvolvidos pelos que são discípulos de Jesus. Só se consegue andando na luz, confessando a cada momento todo e qualquer   pensamento, intenção maldosa, lama e podridão que sobem como a espuma da ervilha seca, posta para cozinhar (nem pode ser posta na panela de pressão senão entope a válvula. É perigoso explodir). Situações da vida nos põem ‘a ferver’ e aí aparecem ‘cobras e lagartos’ escondidos nos fundos falsos dos nossos corações humanos. O único remédio? A VERDADE. ‘e o sangue de Jesus nos purifica de todo o pecado’ 1Jo 1.7 Recentemente entendi o motivo de ‘mantemos comunhão uns com os outros’ vir antes de ‘o sangue de Jesus nos purifica de todo o pecado’.Obs:   a maioria de nossos pecados dizem respeito aos relacionamentos com o próximo, incluindo maus juízos, desejos de vingança, acusações, críticas, e por aí vai…

4- Criança AINDA NÃO FOI MARCADA PELOS DESENGANOS DA VIDA…por isso, PERDOA
* O sangue de Jesus não só nos resgata de uma existência separada de Deus, purificando de todo pecado, mas também ‘sara todas as tuas enfermidades’, Sl 103.3/ as marcas da vida e do pecado: nosso, e dos outros em nós.1Pe 2.24 : ‘pelas Suas pisaduras fostes sarados’

*A Palavra ‘restaura a alma’ / ‘enviou a Sua Palavra e os sarou’ Sl 19.7 ARA _ 107.20

  • Sarados de suas feridas, cristãos estão em condições de perdoar até os inimigos.* ‘se alguém está em Cristo, nova criatura é, as coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo’, corr / eis que se fizeram novas, 2Co 5.17 RA

Conclusão: só nos resta irmos a Jesus, que nos amou como somos, nos conhece muito bem, morreu e ressuscitou por nós, bate à porta e espera que se Lhe abram.Oremos:

opera em mim o querer e o realizar’ ‘o que perante Ti é agradável’
Fp 2.13, Hb 13.21#