23.10 dia do aviador

23 de outubro _ Dia do aviador , homenagem a  Santos Dumont, inventor do avião e do RELÓGIO DE PULSO …Missão Asas do Socorro e uma reflexão espiritual  Para ser luz do mundo que é ESCLARECER AS PESSOAS QUANTO À VERDADE,:  o cristão precisa ser pessoa esclarecida, interessada no SABER .Todo ano há comemorações relativas ao dia do aviador algo tão importante para a Humanidade: O AVIÃO_ inventado por um brasileiro e poucos dão valor. A mídia divulga? Quem sabe do fato ???

 23 de outubro: dia do aviador e da Força Aérea Brasileira
Homenagem a seu patrono:  o marechal-do-Ar    Alberto Santos Dumont.
Como se sabe… ( quem sabe?) o genial inventor brasileiro realizou o seu primeiro vôo com um aparelho mais pesado do que o ar no Campo de Bagatelle, em Paris, em 23 de Outubro de 1906.

http://www.santosdumont.org.br/internas.php?noticias=8893&interna=9265

MISSÃO ASAS DO SOCORRO : levando o Evangelho às regiões remotas da selva
Em pequenos aviões, missionários são levados para trabalhos evangelísticos entre as populações ribeirinhas e indígenas.Precisa de pilotos muito bem treinados pois a decolagem e pouso são feitos em locais nada apropriados: cada viagem é uma aventura radical… Médicos, pessoal da saúde, até barbeiros podem passar 15 dias como voluntário numa incursão evangelística Saiba mais,acesse ‘asasdosocorro’ #

Curiosidades: O chapéu panamá amassado, imagem com a qual Santos Dumont ficou conhecido, é produto de um acaso. Em 1903, em um de seus vôos experimentais,deu problema no motor e ele  abafou o carburador, com o chapéu. Ao descer, fotógrafos o aguardavam e., aquela foto como chapéu todo deformado fez tanto sucesso que acabou se tornando sua marca característica. O original do famoso chapéu panamá usado por Santos Dumont faz parte do acervo desta Fundação. Está exposto em mostra do Museu Aeronáutico, na Base Aérea, em Guarulhos/SP.

RELÓGIO DE PULSO _ Certa vez Santos Dumont pediu a seu amigo, Louis Cartier, cujo avô fundara a Maison Cartier, que fizesse um relógio adequado para a aeronáutica. Ele queria acompanhar seu tempo enquanto voava e suas mãos tinham que estar livres para qualquer eventualidade. Não podia ocupar as mãos para tirar o relógio do bolso. Cartier criou para ele um modelo com visor quadrado, em metal, com pulseira de couro. Consequentemente foi o ‘inventor’ do relógio de pulso. Sem dúvida, lançou a moda que, em breve tempo, passou a fazer parte do guarda-roupa dos homens elegantes da época e é usado até hoje. CULTURA FAZ BEM !

  SABER DAS COISAS DE DEUS, TAMBÉM  FAZ BEM : Todas as coisas foram feitas por intermédio dEle, e, sem Ele, nada do que foi feito se fez’ João  1.3
Deus criou os princípios físicos : o homem apenas os conhece e dá um jeito de aplicá-los de forma prática. Para as mentes capazes e investigativas, Deus revela os seus segredos. Não a quem dormia, quentinho, debaixo das cobertas, mas foi a Benjamim Franklin que empinava uma pipa na chuva com uma chave pendurada na linha que Deus revelou o para-raio que tem salvado incontáveis vidas desde então :- EUREKA !
em Jesus ‘ estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência. Cl 2.3
Até a coisa mais insignificante:um comprimido, o molde de uma calça, uma tesoura… já existia em Jesus. Até o computador de última geração, do último dia do milênio, JÁ EXISTE EM JESUS
Todas essas coisas envolvem princípios criados por Deus e foram trazidos à existência por intermédio de Jesus.
Sabe, até as coisas mais simples da cozinha, envolvem princípios físicos e, sem Jesus, não existiriam; ex: fermento do pão

Por que a água tira a sujeira? o sabão + sol alveja? o fogo cozinha os alimentos?
> a certa temperatura, as coisas congelam e alimentos podem ser conservados…
Vamos começar a reparar nas maravilhas que nos rodeiam e que vieram a existir por intemédio de Jesus ‘SEU NOME É MARAVILHOSO CONSELHEIRO’ Is 9.6  Louvemos ao Senhor !

ah! as leis de aerodinâmica ilustram Rm 8.2 mas fica para outro artigo …