29.10 dia NAC. do livro

Origem do Dia Nacional do Livro 29 de outubro :a data da fundação da primeira Biblioteca Nacional do Brasil, em 1810.Há comemorações durante toda a semana. Vamos incentivar nossas crianças a ler lendo para elas, antes de dormir, enquanto são pequenas. Desenvolve a imaginação e facilita o aprendizado,mais tarde. Precisamos contrabalançar essa enxurrada de web que tb pode distrair e afastar  da leitura da Bíblia CUIDADO !!!.  

O Dia do Livro surgiu em homenagem à fundação da Biblioteca Nacional do Livro, em 29 de outubro de 1810, pela Coroa Portuguesa. Na época, D. João VI trouxe para o Brasil milhares de peças da Real Biblioteca Portuguesa, formando o princípio da Biblioteca Nacional do Brasil. Vale lembrar que o Brasil começou a editar seus próprios livros ainda em 1808, quando D. João VI fundou a Imprensa Régia. O primeiro livro a ser editado foi ‘Marília de Dirceu‘, do escritor Tomás Antônio Gonzaga.
No Brasil ainda se comemora o Dia Nacional do Livro INFANTIL em 18 de Abril, em homenagem ao escritor Monteiro Lobato, que nasceu nesse dia.
Também existe o Dia Internacional do Livro, em 23 de Abril, que surgiu na região da Catalunha, na Espanha, em homenagem ao escritor Miguel de Cervantes. extr http://www.calendarr.com/brasil/dia-nacional-do-livro/