31.11 Reforma da igreja

31 de outubro comemora a ousadia de Lutero que, em 1517 ,  LEU A BÍBLIA e ousou   afixar na porta de uma catedral  95 teses contra os absurdos do catolicismo na época: eis o cerne da REFORMA PROTESTANTE . Que nós tb façamos toda a diferença em nossa área de influência  

Lutero LEU A BÍBLIA, teve um encontro pessoal com Deus e foi a causa da Reforma: rompeu com uma série de desvios do cristianismo.Na mesma época, outros fizeram o mesmo. Hoje, onde estão (?)os cristãos, estes que ( inicialmente) transtornaram o mundo’  Atos 17.6
* A História apresenta os fatos de forma impessoal, e às vezes nem tanto, ‘puxando a sardinha’ para o ponto de vista do historiador.* Na realidade, a Reforma foi o resultado de um encontro pessoal com Deus: Sua Palavra, a mensagem da cruz, o Cristo ressurreto_ que morrera para que tivéssemos Vida eterna, e toda a verdadeira mensagem da salvação,       #   pela simples leitura da Bíblia!  *Deus vê o coração que O busca em verdade, sem reservas, querendo realmente achar Deus: a este, Deus Se revela, dá entendimento, ilumina. mostra, conta Seus segredos.
*Tal ‘Reforma’ pode acontecer em sua vida se vivenciar o Sl 27. 8 corr: ‘Quando Tu disseste: – Buscai o Meu rosto’ : o meu coração te disse a ti:’Teu rosto,Senhor, buscarei’  ( # ) é a resposta de um coração sedento de Deus !  *Criadores de caso, vãos questionamentos e rebeldes ficam sem respostas pois realmente não querem conhecer Deus mas ter argumentos que servirão de ‘lenha para a fogueira’ de seus interesses pessoais ou até do próprio inimigo. Pedro, logo após ter a revelação de que Jesus era o Cristo, falou coisas que mereceram a ríspida repreensão de Jesus: – “ retira-te de diante de mim, satanás...’ (Mc 8.33 )  – Por que? Pedro falava com boa intenção.Qual o verdadeiro ‘nó’ da questão? ‘não compreendes as coisas que são de Deus, mas dos homens’  ( # )  o mundo jaz no maligno

* Movido pelo Espírito Santo,  um pregador fazia apelo ousado :‘O MUNDO ESTÁ POR VER O QUE APENAS UM HOMEM INTEIRAMENTE ENTREGUE NAS MÃOS DE DEUS PODE FAZER’ Um menino  aceitou o desafio: entregou-se inteiramente nas mãos de Deus e se tornou famoso pregador que impactou muitas vidas com sua mensagem e EXPERIÊNCIAS com Deus.
* Lutero viveu em fase histórica de um especial mover do Espírito Santo, homens tiveram encontro pessoal com Deus, pela leitura da Palavra:Deus revolucionou as vidas deles, e eles revolucionaram o mundo: Lutero, na Alemanha; Calvino, na França; Zwinglio, na Suíça; Wesley, na Inglaterra.
*No início do cristianismo foi dito: ‘estes que têm transtornado o mundo chegaram também aqui’ Atos 17.6  # Por que cristãos não mais transtornam suas áreas de influência?

*Que a nossa homenagem a estes que ousaram…por terem encontrado com Deus seja uma oração de consagração sincera:
‘Senhor, faz-me ser o que Tu queres; fazer toda a Tua vontade, e a Tua vontade’  -x-