02.11 Origem do dia dos mortos

Admirável  é a apatia com que se aceita o que nem se sabe a origem e muito menos o que significa. Buscando na Internet o significado de Halloween, achei a origem do dia dos mortos … ( pena que não copiei o endereço do site…Sorry)  Convém saber … 

Os celtas eram bárbaros que vieram das regiões geladas dos lados da Noruega e ocuparam principalmente a Europa central , a Bretanha, Irlanda e Escócia, – não restando vestígios de sua cultura, exceto na Irlanda e terras altas da Escócia.
Místicos, influenciaram o francês Leon Rivail (1.804-1869) que adotou o pseudônimo de Alan Kardec,(sendo Kardec um antigo poeta esotérico celta) e deu continuidade à doutrina céltica da transmigração das almas e dos espíritos. De origem céltica também são Ordens e Confraria do tipo Rosacruzes e maçonaria. Após a oficialização do cristianismo, ainda sob o império romano, as crenças e cultos célticos foram duramente combatidos como conjunto de rituais satânicos, o que fez com que tomassem outras formas.  A mais importante cerimônia céltica era em 01 de novembro_ havendo na véspera (31 de outubro) comemoração que deu origem ao que veio a ser conhecida como a noite de Halloween _ há muita informação sobre esses assuntos na Internet. A frase ‘TRICK or TREAT’ ao pé da letra significa : EMBUSTE   ou REGALO ( festim) _ é forma de chantagem, pois pressiona as pessoas a darem o que querem, senão se vingam fazendo malvadezas. Mal sabem as crianças que estão fantasiadas de espíritos maus.
Não se iludam: aceitar e assumir posição ante o reino espiritual, abre uma porta para seu atuar
– seja para o reino de Deus, seja para o império das trevas, Cl 1.13
 Aos poucos pagãos travestidos de católicos para não serem perseguidos, foram trazendo para o catolicismo seus costumes milenares dando-lhes pinceladas cristã , entre eles o medo e conseqüente culto aos mortos,como a dizer : Agrado para não ser atormentado Convém saber o que diz as Escrituras Hb 2.14-15 tanto, ‘visto como os filhos são participantes comuns de carne e sangue, também Jesus semelhantemente participou das mesmas coisas, para que pela morte derrotasse aquele que tinha o poder da morte, isto é, o Diabo; e livrasse todos aqueles que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à escravidão’

ASSIM_ precedido pelo Dia dos Santos: mortos canonizados,comemora-se o Dia dos Mortos : daqueles que não se tem certeza de estarem no céu: podem estar no purgatório pagando algum pecado, pelos quais se introduziu o costume de se fazerem orações para minimizar o sofrimento , acender velas para lhes iluminar as trevas, e as flores… não sei bem o porquê …
Numa época de tanta informação, convém saber com o que estamos convivendo . Também é boa ocasião de conversar com os filhos sobre os significado das coisas além das aparências.
para não ser influenciado  sem questionar  a imposição de costumes _ pela mídia, via TV _ cujo significado desconhecem, aderindo de boa mente a situações que trazem implícitas coisas horríveis das trevas Pior ainda, é ver muitos que se dizem crentes entrarem nessa ‘brincadeira’ também. *De fato,o império das trevas já prepara mentes incautas para aceitar sem resistência alguma o anti cristo -x-