23.11 Em tudo ???

23.11  Em tudo…? será possível dar graças EM tudo? ( note que não é por tudo ) Conheça a história de uma PALMEIRA que queria glorificar a Deus

INESQUECÍVEL parábola ilustra como é possível dar graças em toda situação .
Uma palmeirinha crescia rodeada de muitas outras mais velhas e mais altas.  Querendo que sua existência glorificasse seu Criador, se ‘esticava’ , em busca do sol que entrevia através das folhagens das outras palmeiras.  Assim, cresceu bem ereta e   logo ultrapassou as que a rodeavam, então exclamou:     –   ‘AGORA POSSO GLORIFICAR MEU CRIADOR’   _     e se alegrava quando a brisa balançava suas folhagens, mais alta do que as   outras.
Certo dia, uns homens vieram e cortaram TODAS as palmeiras ao redor: ficou ela só…
exposta às intempéries. Ela pensava: – Como glorifica meu Criador nesta solidão?      O sol ardente fazia co que suas raízes se aprofundassem em busca de água fresca.    Ventos e tempestades faziam seu tronco enrijecer-se e suas raízes se firmarem ainda mais firmemente ao solo. E a palmeira lamentava: – ‘Como glorificar meu Criador nesta situação desoladora ?’       Passado um bom tempo, novamente vieram uns homens e…cortaram a palmeira. Triste, sem entender nada, nada podia fazer senão deixar-se levar…   Foi cortada ao meio, de comprido, seu interior cavocado até que nada vivo restasse   em seu interior: sobrou apenas a casca exterior enrijecida pelo tempo: e foi deixada novamente exposta às intempéries. E ela chorava: -“ Por mais que eu quisesse glorificar meu Criador, nada consegui …’ “ Agora, sim, nada mais me resta, estou imprestável ! ‘
Um belo dia, vieram uns homens e começaram a juntar umas após outras, nas mesmas condições que ela, formando um longo caminho: ela não entendia nada.  Até que uma corrente de água límpida e fresca começou a correr naquele caminho de palmeiras vazias e secas levando o refrigério a caminhantes cansados em lugar estratégico, perto da cidade, que veio a se tornar lugar onde as mulheres também vinham encher seus cântaros com aquela água limpa e saudável, TODOS agradeciam a Deus pela água tão oportuna que. de longe, chegava até eles.    O que esta parábola tem a ver com ação de graças ?

Ela nos mostra que em qualquer fase da vida, não importam as circunstâncias, estamos sendo objeto do amor e cuidado de Deus que tem um plano maior do que imaginamos: nossa vida é apenas estágio para a real finalidade de nossa existência como filhos de Deus, que é reinarmos com Jesus no Milênio
  Então, sem sombra de dúvidas, PODEMOS AGRADECER  em toda e qualquer circunstância. mesmo sem entender nada do que ocorre, mesmo no sofrimento, solidão e adversidades, pois _ SE somos filhos de Deus que andam com o Senhor e vivemos para Sua glória_ estamos sendo trabalhados para função especial   conforme a vontade de Deus para nós, que vai nos usar exatamente na forma em que fomos criados

Não importa o que você   está fazendo para o Senhor mas   COMO VOCÊ ESTÁ SE DEIXANDO TRABALHAR PELO SENHOR Cristãos possuem visão estendida para além do que se vê, para além desta vida fugaz: estamos sendo feitos para reinar com Cristo no Milênio

Não nos identificamos com o mundo que busca prazer e resultados imediatos, mesmo sabendo que vão passar, e partem em busca de mais prazer e resultados imediatos num círculo vicioso cada vez mais frustrante, pois nada preenche a necessidade do coração humano a não ser Deus   Se Jesus, o melhor de Deus para você, não o satisfaz, – nada no mundo , nem na Eternidade o fará.  

A grande tragédia no tempo dos Juízes, que os levou a inúmeras derrotas e tempos de opressão ante os inimigos, foi NÃO confiarem em Deus e, por isso, não discernir que   viviam   um tempo de transição até chegar o momento do Reino , prometido desde o tempo de Moisés _ Dt 17.14-20 ( por favor, leiam/ marquem em suas Bíblias)

Não é preciso entender como o açúcar adoça e o sal salga: precisamos escolher o mais adequado tendo em vista o resultado almejado.Assim não precisamos entender as diretrizes que Deus nos dá em Sua Palavra: basta escolher obedecer_ fazer o que a Palavra diz. E o resultado será sempre satisfatório, pois está escrito: ‘ não será frustrada sua esperança’…. ( a longo prazo ) ‘ EU VELO SOBRE MINHA PALAVRA PARA A CUMPRIR’ Jr 1.12   =x=