11.12 Qual a origem dos símbolos de Natal?

11.12  QUAL A ORIGEM DOS SÍMBOLOS  DE NATAL? Quem quer saber,  acha artigos no Google :eles são de origem pagã, muitos advindos de crenças dos bárbaros nórdicos ( Noruega, Suécia e Finlândia) que invadiram o Império romano.Trazidos ao cristianismo por pagãos que se tornaram católicos sem se converterem  a Jesus. Foram banidos da igreja reformada  e trazidos para a América por imigrantes holandeses que se fixaram na região da atual cidade de Nova York e fizeram de tudo para restabelecer esses costumes natalinos.Entre os anos 50 e 60 esses costumes chegaram ao Brasil principalmente  através de filmes como NATAL BRANCO ( alguém lembra?) e da divulgação da Coca Cola.Até a ano 313AD , cristãos eram perseguidos. Depois a História virou e quem fosse cristão era perseguido. Por isso, a maioria tornou-se católica sem haver real conversão a Jesus e, com o tempo, foram trazendo ao catolicismo costumes pagãos ‘pincelados ‘ de cristianismo. Precisamos saber o que cremos, o que fazemos e porque o fazemos para não sermos levados de roldão pelas crenças e costumes do mundo. Para nós, na atualidade, os símbolos não reportam mais a costumes pagãos que desconhecemos mas, me pergunto, por que não saber ( ?) sua origem para cada um decidir se adota tal coisa em sua casa, em sua vida, sua família. O real perigo é ir adotando tudo o que se nos impõe sem saber o que está por trás, as coisas que evocam no reino espiritual     ( que não tem data ! )
Como cristãos, temos priorizado comemorar o Natal falando de Jesus aos que nos rodeiam? Temos dado um tempo especial de adoração a Jesus em nossas festividades? Temos ensinado às nossas crianças que Natal é tempo de dar atenção ao Aniversariante e em vez de esperar presentes de Papai Noel ? Explicar que, como os magos vieram do Oriente para adorar ao Rei Jesus e trouxeram presentes, Natal é tempo de ofertar  a JESUS .Uma forma de adorar Jesus é entregar nossas vidas para honrar a Jesus e ser-Lhe fiéis como, se fazia antigamente,  aos reis dos países .Presente,a gente no dia do aniversário, dia das crianças, dia das mães, do pais,da secretária, do amigo,  dos namorados… dia do idoso, Até os mortos ganham flores no dia dos mortos !  Por que no Natal,  o Aniversariante é esquecido????A quem interessa desviar a atenção do verdadeiro sentido do Natal ?
Bem, vamos aos símbolos: todos os símbolos  do Natal são de origem pagã, inclusive a data de 25 de dezembro está associada a uma festividade pagã desde tempos bíblicos  mais remotos. COMO CHEGOU ATÉ NÓS ?  Através de imigrantes holandeses que se fixaram na região da atual Nova York: trouxeram seu costumes natalinos e trabalharam até resgatarem esses costumes que havias sido banidos pela igreja reformada.
N
a minha infância,não tinha nada disso:era só um presépio sem menino  Jesus, Uma figura de um monge vestido de MARROM. Sapato na porta do quarto para ganhar um presentinho ou moedas . Alguns iam à missa do galo.  Famílias mais abastadas, italianas, jogavam bingo( tombola) com as crianças que usavam as moedas ganhas no sapato.

Tudo é costume de uns 50 anos para cá inculcados por filmes americanos: tipo NATAL BRANCO  (alguns devem lembrar  ..)

Aos mais interessados:
h
ttp://solascriptura-tt.org/Diversos/NatalDaondeSaiuIsso-MGross.htm
Há outros sites do Google que explicam a origem pagã dos símbolos do Natal .