14.05 de fato, LIVRES!

14.05   Não somos capazes de nos mudar, por isso, precisamos ir a Jesus, levando nossas mazelas, a fim de que Ele nos liberte, pois foi Ele quem venceu a carne, o mundo e o diabo (Mateus 4 ). Precisamos ser salvos, precisamos ser resgatados… falam de situações em que uma pessoa está em perigo e precisa de ajuda para sair. Muitas vezes precisamos ser salvos e resgatados de nós mesmos.
Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. João 8.36

New Livres

Fato é que:
fostes resgatados com o precioso sangue de Jesus da vã maneira de viver que recebestes dos vossos pais, seja por herança genética (ser pecador, temperamento, manias, etc) e por tradição (costumes da família, da época, do grupo).

Vamos ler 1 Pedro:

Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais,
Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado, O qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós; 1 Pedro 1:18-20

Mas cada um precisa ir a Jesus para ser salvo, precisa ir a Jesus para ser liberto. Somos salvos no atacado, como um saco de coisas velhas, Deus nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho (Cl 1.13 ).

Salvos santificados no varejo, como abrir o saco e ir tirando coisa a coisa para ver o que faz? Deus troca o velho pelo novo:

26 E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. Ezequiel 36:26

Para fazer essa obra de renovação, você precisa ir a Jesus como está. Pode orar este Salmo:

Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos. Também da soberba guarda o teu servo, para que se não assenhoreie de mim. Então serei sincero, e ficarei limpo de grande transgressão. Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, Senhor, Rocha minha e Redentor meu! Salmos 19:12-14